Vida Celebrativa - Ano Eclesiástico


ID: 2654

Natal de paz e luz

24/12/2020

 

 Natal de paz e luz.

Estamos em um tempo especial de reflexão, de luz, de renovação das esperanças e de fortalecimento da fé, que se refaz diante do nascimento de Jesus Cristo. Toda espera traz expectativa, preparação e alegria. As famílias reunidas celebram o Deus da vida, os corações estão repletos de gratidão e fé. A palavra bíblica nos anima a buscar a verdadeira luz. Conforme Lucas 21.11: “O anjo disse aos pastores; hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador que é Cristo o Senhor”.

  O Natal do ano de 2020 parece ser bem diferente de outros natais. É um período atípico em que vivenciamos um tempo de pandemia. Mesmo assim, a esperança se renova em nossos corações. É como um broto novo onde a vida se refaz. Somos chamados por João Batista a preparar o caminho e endireitar as veredas para o Senhor passar. Nossa missão como igreja, oriunda da reforma, é mostrar ao mundo nossa fé em Jesus Cristo. O Cristo ressurreto que por nós conquistou a salvação. Foi preciso nos reinventar de forma bem criativa neste ano de 2020, porém cremos em tempos melhores que estão por vir. O menino Jesus que nasceu na humilde estrebaria de Belém, quer encontrar o lugar em nossa vida e em nosso coração. Ele bate à nossa porta e nos pede abrigo e carinho. E como nós o recebemos? Temos tempo para acolhê-lo em nossa vida? Preparamos aquele cantinho que só nós conhecemos para recebê-lo?

Este ano de 2020, embora tenha sido difícil, também nos trouxe um grande aprendizado, ou seja, necessitamos uns dos outros, pois somos um só corpo. Sentimos falta dos abraços, aperto de mão, contato com as pessoas que amamos. Nossas preparações natalinas neste ano serão de maneira diferente, teatros e canções que sempre nos alegraram precisam acontecer de outras formas. Este Natal, em muitas Comunidades e lares de nossa IECLB vai ser diferente, com menos pessoas e mais simples que em outros tempos. Porém, precisamos nos fortalecer na palavra de Jesus. “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens a quem ele quer bem”. E assim, como for possível, somos chamados a vivenciar a verdadeira esperança do nascimento de Jesus.

Que nossos corações e a nossa vida estejam preparados para receber o Jesus menino. Que o ano novo traga paz e fé aos nossos lares. E amparados por Deus, consigamos vencer cada obstáculo que nos vier pela frente.

Que neste Natal, você e eu, possamos deixar um lugarzinho bem especial para o verdadeiro aniversariante em nossa ceia de Natal. O Jesus menino que vem para todos nós.

Como Sínodo Uruguai desejamos um Feliz e Abençoado Natal para todos nós. Que a paz, a fé e o amor de Cristo possam estar presentes em nossas vidas a cada dia do novo ano que está por vir.

Pa. Sinodal Mônica Barden Dahlke
 


Autor(a): Pa. Sinodal Mônica Barden Dahlke
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Missão / Nível: Missão - Coronavírus
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo do Natal
Testamento: Novo / Livro: Lucas / Capitulo: 21 / Versículo Inicial: 11
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 60656

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Mateus 5.9
REDE DE RECURSOS
+
Deus nos conhece completamente.
2Coríntios 5.11
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br