Vida Celebrativa - Ano Eclesiástico


ID: 2654

Páscoa

23/03/2016

O sofrimento pela morte de Jesus no dia anterior ainda perpassa todo o sábado. Os discípulos estão atônitos, perdidos. Pedro chora a sua coragem e fé fracas. Jesus os tinha avisado: não esmoreçam. Creiam! Porém, como ele também havia previsto: abatendo-se o Pastor, as ovelhas se dispersam! Mas ainda havia a despedida. Não era possível, depois de tantas experiências com o mestre, deixa-lo, simplesmente esquecê-lo? _Alguém sabe onde está o corpo? As mulheres o sabiam. E são elas – as únicas – que iriam ao túmulo para prestar as últimas homenagens! O milagre da ressurreição se inicia na fé dessas mulheres que nos testemunham que, mesmo estando rodeadas pela morte, é preciso ainda continuar sendo humano. E não há nada mais humano que a saudade, que exige uma despedida digna. Simplesmente pelo cuidado, pelo carinho, pelo amor, enfim! A mensagem da Páscoa é essa: não se experimenta a ressurreição esquecendo-se da Cruz. Qualquer sofrimento é o sofrimento de Deus. Enquanto não acabarmos com o sofrimento, Jesus ainda será crucificado e ainda estaremos o negando. Mas também que a cada comunhão, cuidado, lágrimas enxugadas, esperança restabelecida, o milagre da vitória sobre a morte é possível e é real! O Mestre ainda caminha conosco pelos caminhos da paz e da justiça. E quando precisarmos descansar, Ele irá partilhar o pão e distribuir o vinho e, sentados ao redor da mesa em comum, nos arderá o coração e poderemos nos alegrar de verdade, com a Verdade. Aleluia!


Autor(a): Leandro Otto Hofstätter
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo da Páscoa
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 37244

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
REDE DE RECURSOS
+
Façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade, juntem o conhecimento e, ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio, juntem a perseverança e, à perseverança, a devoção a Deus. A essa devoção, juntem a amizade cristã e, à amizade cristã, juntem o amor.
2Pedro 1.5-7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br