Vida Celebrativa - Ano Eclesiástico


ID: 2654

Visita ao menino Jesus

04/01/2016

Olá irmãos em Cristo,

Nos meses de dezembro e janeiro nós cristãos somos envolvidos no primeiro maior acontecimento da história da humanidade. Digo primeiro porque após este têm mais dois. Estou falando do nascimento do nosso Senhor Jesus Cristo. Depois temos a Sua morte e ressurreição. Ele vem ao mundo com uma missão maravilhosa que ser nenhum é capaz de operar! O nosso resgate de uma vida de perdição para a salvação eterna.

Ele veio ao mundo como qualquer ser humano. Nasceu criança, cresceu adolescente e jovem, e morreu adulto. Experimentando assim todas as etapas da vida, enfrentando as mesmas alegrias, tristezas e dificuldades que nós também enfrentamos. Todo por amor! Para que fossemos salvos, dando assim uma nova e maravilhosa chance de vida “ETERNA” para todos nós. Esta obra de Jesus Cristo foi tão grandiosa, tão poderosa que muitos de nós não sabemos como denominar. Mas os dicionários trazem uma explicação! Segundo eles, a palavra certa para a ocasião é “Epifania” De acordo com os dicionários, a Epifania é a comemoração, da Igreja do episódio dos Reis Magos, como ocasião da primeira manifestação de Cristo aos gentios. Segundo outros dicionários a palavra Epifania significa Aparição de uma divindade, o que também está certo, alias eu diria certíssimo. A Epifania é quando o menino Jesus foi visto pela primeira vez por pessoas não cristãs. É quando o menino Jesus é visitado pelos magos vindos do oriente. Bom esta história todos nós conhecemos. Mas a questão é: A Epifania tem algo a ver com a minha vida? E a resposta para esta pergunta é: Sim! E eu diria ainda, a Epifania tem tudo a ver com as vidas de todos nós. Jesus, o filho de Deus, o Deus filho, nasceu, veio ao mundo, por amor a todos se deu, para que fossemos felizes pela esperança que temos com a Sua vinda ao mundo. No Evangelho de João 1.14, nós lemos, o verbo se fez carne e habitou entre nós, vimos a sai glória como que de unigênito do Pai. Jesus apareceu, agora Ele já não é apenas uma profecia escrita, dita ou gritada no deserto, Ele é um homem, que nasceu e que quer nascer a cada dia em nossas vidas também. Mas tem algo muito curioso nisto tudo que é o seguinte: As pessoas que foram adorar o menino Jesus não eram cristãs, os magos vindos do oriente não eram cristãos, seus nomes eram Gaspar, Melquior e Baltazar, vieram da Grécia, da Índia e do Egito. Ou seja não eram cristãos, até porque o cristianismo ainda não havia sido disseminado, mas aqueles homens estavam lá adorando e presenteando o Senhor. E em Mateus 2.2, eles perguntam ao rei Herodes: Onde está o menino que nasceu, vimos a sua estrela no oriente e vivemos adorá-lo.

Pois é, magos do oriente quem nem eram cristãos vieram adorar Jesus, e muitas pessoas que já a muito tempo foram salvas por Ele de graça e que já ouviram várias vezes falar do amor de Deus manifestado em Jesus Cristo, não o adoram, alias nem se quer param um minutinho para fazer uma oração. Aqui está a maravilha da Epifania, a Divindade Jesus Cristo vem ao mundo e é adorada por pessoas que mesmo não sendo cristãs reconhecem a sua grandeza! Que nós também possamos fazer o mesmo, que a cada novo dia possamos reconhecer a grandeza e a realeza do nosso Senhor Jesus Cristo e abrirmos em nossos corações uma porta especial para ele. Que Deus nos abençoe a todos.
 


Autor(a): Glebson Gil Fernandes Costa
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo do Natal
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 2 / Versículo Inicial: 2
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 36491

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus enxerga as profundezas do coração, enxerga mais profundamente que nós.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. Todos os dias, te darei graças e sempre te louvarei.
Salmo 145.1-2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br