Celebração de Jubileus



ID: 2880

Cinquentou! Jubileu de Ouro

30/11/2019

 

   Neste domingo, com o início do Advento, daremos início às celebrações festivas do Jubileu de Ouro, que recordarão os 50 anos de inauguração da igreja da Ressurreição e do Centro Social Heliodor Hesse (CSHH), que se deu em 12 de julho de 1970, e que serão completados em 2020. Logo após teremos o tradicional Bazar de Natal.

   Celebraremos um Culto festivo com a presença de muitos membros e visitantes e, contaremos com as participações especiais da Pa. Haidi Jarschel e do Coro da Universidade Federal do ABC. Como 1ª celebração deste Jubileu de Ouro será apresentada a Logomarca destes festejos. O desenho escolhido foi obra de Simone Schleier que participou, juntamente com outras pessoas, do concurso realizado para elaboração da Logomarca. Com o “50” lembrando a data e com uma pequena parte do vitral da igreja esta Logomarca irá acompanhar todas as realizações de 2020. Além disso, a comunidade será surpreendida com um sistema de sonorização do templo, com novos paramentos litúrgicos, com um chaveiro comemorativo, e com o lançamento do Tema do Ano da Igreja: Viver o Batismo. 

   Destacamos que, para as celebrações comemorativas anuais no novo ano, optamos por seguir o calendário tradicional de eventos da Paróquia e do CSHH com algum destaque na ocasião, tais como: lembrar a inauguração do sino, escrever um livro, realizar uma nova pintura em toda a estrutura, trazer à memória o significado dos elementos que compõem o templo (vitrais, altar, chão rústico, pia batismal,...), mencionar a relevância dos trabalhos desenvolvidos pelo CSHH em prol de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, refletir sobre missão e diaconia, convidar profissionais que trabalharam no CSHH convidar pastores/as e missionárias que por vários anos foram atuantes na Paróquia. Virá muita surpresa por aí! Aguardem.

   Será um ano muito significativo tanto para a Comunidade como para o CSHH e para que fique mais festivo ainda, queremos contar com a sua presença e entusiasmo para celebrarmos juntos este Jubileu de Ouro.

   E, por fim, queremos agradecer à equipe que compõe o Grupo do Jubileu _ com integrantes da diretoria do CSHH e do presbitério_, sob a coordenação de Rui Fett da Conceição, que estão se reunindo esporadicamente desde o dia 21 de agosto e propondo todas as ações e atividades.

   Desejamos a todos/as um Feliz Advento e os votos de um abençoado Jubileu.

   Fraternalmente: Margarida Antonoff (Presidente da Paróquia), Ed Carlos Amorim (Presidente do CSHH), Diácona Irma Schrammel, Pastor Alberi Neumann e equipe do jubileu.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cantai ao Senhor, bendizei o seu nome: proclamai a sua salvação, dia após dia.
Salmo 96.2
REDE DE RECURSOS
+
Quanto mais a gente de embrenha na Criação, maiores os milagres que se descobre.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br