Culto e Liturgia



ID: 2653

A Assistência a Agonizantes

08/03/2018

 

A Assistência a Agonizantes

(Acende-se, se possível, uma vela, e o/a líder dirige a oração.)

 

L. Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.

T. Amém.

L. Confessemos a fé na qual fomos batizados e batizadas.

T. Creio em Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu Filho unigênito, nosso Senhor, o qual foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu da virgem Maria, padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu ao mundo dos mortos, ressuscitou no terceiro dia, subiu ao céu, e está sentado à direita de Deus Pai, todo-poderoso, de onde virá para julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na santa Igreja cristã, a comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição do corpo e na vida eterna. Amém.

L. O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale das sombras da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo. A tua vara e o teu cajado me consolam. (Salmo 23)

T. Amém.

(Silêncio)

[elemento de acréscimo]

L. Em tuas mãos entrego o meu espírito, ó Deus, tu que nos deste a vida.

L. Pai nosso,

T: que estás nos céus, santificado seja o teu nome. (...)

L. Dá-lhe, Senhor, o descanso eterno, e brilhe para ele/ela a tua luz.

T. Amém.
(Impondo as mãos sobre a fronte do/da agonizante, L. dirá:)

L. E te abençoe Deus, o Pai que te criou; te abençoe Deus, o Filho que te libertou; te abençoe Deus, o Espírito Santo que sempre te encorajou. O triúno Deus guarde a tua saída e a tua entrada, desde (+) agora e para sempre.

T. Amém.

(Celebrações do Povo de Deus, p. 64-65)

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
A assistência a agonizantes.pdf

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A música é o melhor remédio para quem está triste, pois devolve a paz ao coração, renova e refrigera.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br