Sínodo Centro-Sul Catarinense



Rua Ivo Reis Montenegro , 126 - Itaguaçu
CEP 88085-600 - Florianópolis /SC - Brasil
Telefone(s): (48) 3249-0887 | (48) 9996-32093 | (48) 3249-0887
sinodo@centrosulcatarinense.com.br
ID: 7

Mensagem da XXI Assembleia Sinodal

Sínodo Centro-Sul Catarinense

05/08/2017

 

 

   

MENSAGEM DA XXI ASSEMBLEIA SINODAL
SÍNODO CENTRO-SUL CATARINENSE

 

Neste ano jubilar, por ocasião dos 500 anos da Reforma Protestante somos motivados a refletir com muita profundidade o que a própria Reforma nos legou. E ela nos deu o retorno às Sagradas Escrituras e o foco na ação de Deus e não na ação humana.
Todo serviço realizado no âmbito da IECLB, no Sínodo Centro-Sul Catarinense, nas nossas paróquias comunidades é serviço no reino e ao reino de Deus. Neste sentido, todos somos servos do Senhor, onde cada um é muito importante para construção desse reino.
A missão é do próprio Deus. Porém, somos chamados ao labor missionário, como povo de Deus, com temor, referência e criatividade no conduzir as pessoas a real fonte da vida, que é Jesus.
Somos chamados a ser voz profética no mundo cheio de todo tipo de informações, porém opaco, insosso e sem amor em que vivemos (Ez 2. 4). Somos chamados a anunciar, mesmo que o mundo não queira ouvir de que Deus é o Senhor Deus (Ez 20. 5; 7; 19 e 20).
Somos povo de Deus, povo escolhido por Deus, de propriedade exclusiva de Deus (1Pe 2.9), chamados para anunciar as grandezas de Deus, que chama das trevas para sua maravilhosa luz. Assim, o Apóstolo Pedro nos orienta ao serviço no mundo como ele é (2Pe 1. 4), porém revestidos pelos preciosos dons de Deus (2Pe 2. 5-7) pregando corajosa e convictamente o evangelho que é o poder de Deus para salvar todos que venham a crer, conforme destaca o Apóstolo Paulo (Rm 1.16).
Os 500 anos da Reforma Protestante não encerram um período. Ao mesmo tempo em que jubilamos, nos colocamos como povo de Deus, comprometidos com a missão de sermos voz profética para o mundo. Não podemos ser tímidos, mas corajosos no querer, no anunciar e no fazer, tendo ciência de que cada nova geração precisa ser evangelizada. Perguntemo-nos então que tipo de igreja Deus quer? Que tipo de Igreja queremos para nossos filhos e netos?
Nesta sentido, a IECLB com o Plano de Ação Missionária (PAMI), tem nos ajudado na reflexão do planejamento e ação missionária em nossas comunidades, enquanto a reflexão e implantação de ideias revitalizadoras tem sido muito bem aceitas em diversas comunidades de nosso sínodo.
Cabe dizer às queridas paróquias e comunidades que formam nosso sínodo que, vossos representantes têm participando massivamente e com afinco para que os trabalhos feitos pelo sínodo sejam realizados com lisura, comprometidos com o reino de Deus, sempre em clima fraterno.

 

Aririú - Palhoça, 05 de agosto de 2017.


Autor(a): Assembleia Sinodal
Âmbito: IECLB / Sinodo: Centro-Sul Catarinense
ID: 43411

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como Ele mesmo prometeu.
Salmo 23.3
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Deus enxerga as profundezas do coração, enxerga mais profundamente que nós.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br