Comunidade Evangélica de Joinville - UP



Princesa Isabel , 508 Centro
CEP 89201-970 - Joinville /SC - Brasil
cej@ielusc.br
ID: 2382

Grupo Jesus Razão de Louvor

26/05/2009

No ultimo sábado, 23 de maio, durante o 6º Encontro dos Grupos de Louvor, realizado na Paróquia Cristo Redentor, foi comemorado o 15º aniversário do Grupo de Louvor Jesus Razão de Louvor, da Paróquia Cristo Redentor, que se apresentou cantando as músicas “Salmo 100”, “Vim para adorar-te” e “O Cordeiro de Deus”.

O nascimento do grupo de louvor se deu a partir de uma ideia surgida em meio aos trabalhos desenvolvidos pelo Grupo Porta Aberta, dirigido a pessoas da terceira idade na paróquia, que se reunem nas tardes do primeiro domingo do mês, onde são entoados hinos e cânticos para louvar ao Criador. Norma Selner diz que a ideia surgiu com a participação de membros do Coral Adulto e também do Grupo Porta Aberta.

O primeiro encontro foi em 23 de maio de 1994. O então pastor da paróquia, Décio Saft, hoje na Paróquia de Gramado/RS, motivou o novo grupo a se apresentar nos cultos das sextas-feiras à noite; eram dois cultos mensais e a escolha das músicas era feita pelo Grupo, sendo que uma delas, obrigatoriamente, teria de ser o tema do culto. Posteriormente, o convite se estendeu para participação nos cultos dominicais.

A formação do repertório de musicas baseou-se na apresentação das músicas a partir do Salmo 100.1-2, que diz: “Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante Dele com cântico”.

A composição inicial do Grupo era de seis membros, entre eles os instrumentos musicais: três violões, uma gaita de boca e um bandoneon. Do grupo inicial, atualmente permanecem dois dos fundadores, Norma Selner e Raul Ziemer. O grupo na atualidade é composto por 12 membros, com a apresentação instrumentalista de dois violões, um teclado, duas flautas transversas e da gaita de boca.

Lema Bíblico do Grupo:
“Até aqui nos ajudou o Senhor”
I Samuel 7.12

Rudolfo Gêiser

 

É dever de pai e mãe ensinar os filhos, as filhas e guiá-los, guiá-las a Deus, não segundo a sua própria imaginação ou devoção, mas conforme o mandamento de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br