Prédicas e Meditações



ID: 2931

Conhecemos parcialmente

Senhas diárias

01/05/2022

SENHAS DIÁRIAS - 01.05.2022
Isaías 55.9 – Assim como os céus são mais altos do que a terra, assim os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos,
e os meus pensamentos são mais altos do que os pensamentos de vocês.
1.ª Coríntios 13.9-10 – O nosso conhecimento é incompleto e a nossa profecia é incompleta. Mas, quando vier o que é completo, então o que é incompleto será aniquilado.
O profeta faz o povo refletir sobre a grandiosidade de Deus em relação a nós, seres humanos. Ele está muito além de nós. Sua sabedoria e seu poder são inalcançáveis para nós, seres humanos. Muitas vezes não compreendemos o que acontece na vida gente, mas sabemos que tudo está nas mãos do Senhor. Isso nos deixa intrigados tantas vezes. Isaías afirma que isso é normal por causa da distância que existe entre nós e Deus. O que Deus pensa e faz foge da nossa compreensão. Apesar disso, Isaías sempre chamou o povo a confiar que, mesmo com esta grande distância entre nós e Deus, Ele sempre fez tudo em favor do seu povo. Deus pensa e age muito além de nós. Não conseguimos acompanhar tantas vezes. O desafio é crermos que tudo é feito para que o bem se estabeleça em nós e em torno de nós. Deus é, de certa forma, incompreensível para os nossos padrões de sabedoria. Mas é totalmente compreensível quando percebemos todo o seu cuidado e amor para com a humanidade.
Paulo faz esta mesma afirmação ao dizer aos coríntios que nosso conhecimento é parcial e nossa sabedoria em relação aos propósitos de Deus também é parcial. Isso haverá de mudar quando da vinda de Jesus para vivermos novos céus e nova terra. Por enquanto, diz Paulo, precisamos entender que nossa parcialidade é passageira e tudo o que nos importa é a certeza de que em Jesus Cristo o Pai estabeleceu nossa Salvação e a vida eterna. Por enquanto sabemos o que precisamos saber: o amor de Deus veio a nós em Jesus, o Cristo e Filho Amado do Senhor. Deus haverá de fazer tudo o que for necessário para o estabelecimento de novos céus e nova terra. Podemos confiar firmemente. E que assim seja. P. Luiz Carlos 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 66877

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres.
Gálatas 5.1
REDE DE RECURSOS
+
O ponto principal do Evangelho, o seu fundamento, é que, antes de tomares Cristo como exemplo, o acolhas e o reconheças como presente que foi dado a ti, pessoalmente, por Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br