Prédicas e Meditações



ID: 2931

Dia da Consciência Negra - Tiago 2. 8-9 - P. Francisco Santos - 20 de novembro de 2021

Oração em tempos de Coronavírus

20/11/2021

“Se vós, contudo, observais a lei régia segundo a Escritura: Amarás o teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem; se, todavia, fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo arguidos pela lei como transgressores” (Tiago 2. 8-9). 

Olá! Graça e Paz. O dia 20 de novembro, passou a ser feriado nacional, Dia de Zumbi e da Consciência Negra. Para que serve essa data? Nós como Igreja e sociedade necessitamos enfrentar o racismo.

Quero trazer como referência uma jovem liderança afrodescendente, Gustavo Gomes, com 11 anos, foi homenageado com o Prêmio Cidade São Paulo, em 2015 e lançou um livro de poesias. Uma dessas poesias em seu livro se chama “Consciência” que partilho agora com vocês: Esse é o dia de lembrar o que o preconceito traz: nada! Já que por dentro todos somos iguais: ao contrário do que muitos pensam cultura Africana não é só capoeira e samba. Existem comidas, tradições, lendas vindas das terras africanas. Que haja paz, amor e boa vida, igualdade entre todos e muita, muita alegria.

A Igreja deve ser espaço de acolhimento e resistência a uma sociedade que discrimina e segrega pessoas por conta da cor da pele, religião ou cultura. Racismo é pecado, pense sobre isso.

Oração: Que tenhamos a consciência de que Deus não faz acepção de pessoas, somos iguais. Ele não mostra favoritismo com essa ou outra etnia. Senhor, tira de nossos corações toda forma de preconceito, seja racial ou qualquer outro. Devemos amar e respeitar as pessoas conforme nos ensinou Jesus Cristo.Que assim seja!

Benção: O Senhor esteja a tua frente para te mostrar o caminho correto, o Senhor esteja ao teu lado para te abraçar e proteger, o Senhor esteja atrás de ti para te proteger das flechas do inimigo. O Senhor esteja dentro do teu coração para te consolar quando estiver triste. O Senhor esteja acima de ti para te abençoar. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!


 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem conhece Deus também conhece as criaturas, as compreende e as ama, pois, nas criaturas, estão as pegadas da divindade.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a Boa Notícia de paz.
Filipenses 6.14-15
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br