Prédicas e Meditações



ID: 2931

Humildade...

08/05/2022

 

Reflexão de Reiner Kalmbach sobre a palavra de Cristo: “Quem se exalta será humilhado. Quem se humilha será exaltado” (Lucas 18.14). Essa palavra faz parte de duas comparações famosas de Jesus no Evangelho de Lucas. O parágrafo começa com o fariseu e o publicano e termina com o episódio em que Jesus abençoa as crianças, aproveitando a situação para ensinar sobre o Reino. Quando criança, todos os domingos ia ao Culto Infantil. As duas histórias - tanto o publicano e também a atitude de Jesus para com as crianças – me marcaram com profundidade. Como é que deve ter sofrido o publicano... Quantas vezes deve ter pago as consequências de seus próprios erros para finalmente ser capaz de reconhecer sua verdadeira posição diante de Deus. Por que é sempre difícil ter a humildade de dizer: Eu não... Mas, tal pessoa vai ser capaz de mudar. Será capaz de se levantar e começar uma nova vida, uma vida renovada, uma vida cuja base é o perdão de Deus. E, as crianças? Um velho ditado alemão diz: “O que Joãozinho não aprende agora João não vai aprender mais. Agradeço a Deus por ter me dado mãe, avós e professores que me ensinaram sobre nosso Deus bondoso, que ama incondicionalmente. Deus que quer me ajudar a mudar. Deus que me aceita com minhas virtudes e defeitos. O publicano sabia que só Deus pode ajudá-lo. Noutras palavras, depende muito do poder renovador do perdão. Agora, como um adulto aprende a sofrer golpes e crises, a criança tem ainda a capacidade de acreditar, de confiar em Deus. Então, a grande lição destes textos é a confiança e a força renovadora do amor salvador de Deus.

Com Rick e Renner, “Mãe”.
 

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Mãe - Rick & Renner.mp3


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Lucas / Capitulo: 14 / Versículo Inicial: 18
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 66971

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Se reconhecemos as grandes e preciosas coisas que nos são dadas, logo se difunde, por meio do Espírito, em nossos corações, o amor, pelo qual agimos livres, alegres, onipotentes e vitoriosos sobre todas as tribulações, servos dos próximos e, assim mesmo, senhores de tudo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração. Sim! Eu, afirmo que vocês me encontrarão.
Jeremias 29.13-14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br