Prédicas e Meditações



ID: 2931

Meditação da semana

... Dar sentido à vida ...

27/05/2021

Ser luz de Deus é irradiar esperança dando sentido à vida.

Em Tiago 1.17 lemos que: Tudo de bom que recebemos e tudo o que é perfeito vêm do céu, vem de Deus criador das luzes do céu.

Um fato acontecido há muito tempo nos EUA nos ajudam a entender como podemos ser luz em meio às situações onde nos encontramos. Esse fato aconteceu nas olimpíadas especiais de Searle. Nove participantes, todos com deficiência física ou mental, alinharam para a largada da corrida dos 100 metros rasos. Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar.

Todos -- com exceção de um garoto, que tropeçou no asfalto, caiu rolando pelo chão e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro. Diminuíram o passo e olharam para trás. Então eles viram e voltaram todos eles.

Uma das meninas com Síndrome de Down, ajoelhou-se, deu um beijo no garoto e disse:

-- Pronto, agora vai sarar.

E todos os nove competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada.

O estádio inteiro levantou, e os aplausos duraram muitos minutos. As pessoas que estavam ali, naquele dia, continuam repetindo esta história até hoje.
Talvez os atletas fossem deficientes mentais. Mas com certeza, não eram deficientes de sensibilidade.

Por quê? Porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida é mais do que ganhar sozinho. O que importa nesta vida é ajudar uns aos outros a vencerem, mesmo que isso signifique diminuir o passo e mudar o curso.
(Extraído do livro 100 estórias de vida e sabedoria de Osvino Toiller)

E o que importa para nós nestes tempos difíceis que estamos atravessando? O que temos certeza é que temos testemunhado de muitos corações sensíveis e iluminados. Um coração bondoso é moradia de uma grande luz que ilumina tudo ao seu redor refletindo a graça e o amor de Deus.

Eis o convite: Sermos luz de Deus que alumia as trevas com nosso testemunho de fé levando esperança onde tudo parece perdido. Que Deus ilumine nossos corações para a solidariedade.

Oremos: Bondoso Deus! Caminhe conosco iluminando os nossos caminhos para que possamos viver refletindo a tua luz neste mundo porque a nossa própria luz é apagada e somente a tua força pode acender em nós a chama da fé pentecostal para que anunciemos ao mundo o teu fulgor e por todos os lugares onde andemos sejamos como os nove atletas em sensibilidade e solidariedade servindo em amor e sabedoria.

Por Jesus Cristo teu Filho amado. Amém.

Diácona Voluntária Enediria Foesch
Feliz
  


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cada qual deve se tornar para o outro como que um Cristo, para que sejamos Cristos um para o outro e o próprio Cristo esteja em todos, isto é, para que sejamos verdadeiros cristãos.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Ó Deus, meu libertador, tu tens sido a minha ajuda. Não me deixes, não me abandones.
Salmo 27.9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br