Prédicas e Meditações



ID: 2931

Na presença de Deus há paz

22/11/2019

O salmista exalta o cuidado e a proteção de Deus, os quais nos trazem paz. A figura do pardal e da andorinha construindo seus ninhos e fazendo morada no templo quer apontar para esta paz que vem do Senhor para aqueles que nele confiam e buscam viver sob sua mão. Perto do Senhor há segurança e as andorinhas cuidando de seus filhotes, frágeis, mostram que esta segurança se traduz em uma vida sem medo de predadores. Isso vale para cada uma e cada um de nós. Também nós podemos experimentar esta paz que a presença e a confiança no Senhor dão. Precisamos aprender a nos deixar nas mãos do Pai e viver segundo Ele, pois isso faz nosso caminho ser de certezas, apesar das dificuldades que se nos acometem tantas vezes. É difícil, mas podemos aprender a ser um pardal ou uma andorinha que confia sua vida às mãos de Deus.
Jesus também nos exorta a confiar que Ele não está distante. Pelo contrário, sua presença é real, tanto na nossa individualidade como na vivência comunitária. Jesus não nos abandona e sempre quer o melhor para nós. Isso também requer compromisso de nossa parte, pois onde o Senhor está há paz e bem. Assim, aqueles que vivem na presença de Jesus precisam espalhar paz e bem onde estiverem e com quem estiverem. A paz de Deus precisa ser contagiosa. Por onde passarmos devemos espalhar este vírus que Deus colocou em nós a partir da fé em Jesus. Façamos assim, pois o Senhor quer sinais do novo mundo que virá.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 54224

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Eu recomendo que ninguém exponha os seus filhos a lugar algum no qual a Escritura Sagrada não reina.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Tornai-vos, pois, praticantes da Palavra e não somente ouvintes.
Tiago 1.22
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br