Prédicas e Meditações



ID: 2931

PALAVRA DO PASTOR - JULHO DE 2022

01/07/2022

PALAVRA DO PASTOR


Para mostrar que vocês são seus filhos, Deus enviou o Espírito do seu Filho ao nosso coração, o Espírito que exclama: Aba, Pai.
(Gálatas 4.6)

Você já teve alguém que lhe socorreu num momento de desespero, angústia ou dor? Alguém que lhe ajudou sem você pedir, espontaneamente? Como é bom quando alguém nos estende a mão espontaneamente nas adversidades e dificuldades da vida. Deus fez isso por nós por intermédio do seu Filho Jesus Cristo. Ele enviou ao nosso coração o Espírito do Filho que clama espontaneamente por nós quando nos desesperamos e nos distanciamos do seu amor. É por intermédio de Cristo que ele nos abraça como seus filhos e filhas.
Na comunidade dos Gálatas havia pessoas que acreditavam que ser filho e filha de Deus dependia das obras da lei. Elas insistiam na necessidade de obras meritórias. Paulo fala que somos filhos e filhas de Deus pela graça de Deus revelada em Jesus Cristo. Dele recebemos a filiação divina, a liberdade, a confiança em Deus, a capacidade de crer, amar e esperar.

Também nos dias atuais pessoas continuam acreditando que Deus só acolhe como filho e filha aquele que segue o ritual da meritocracia. Tornam-se, com isso, reféns e escravas do toma-lá-dá-cá. Deus em Cristo Jesus não veio barganhar. Ele veio nos dar o Espírito do Filho que acolhe e clama por nós: Aba, Pai.
Quem exclama: Aba, Pai! já descobriu, na verdade, como Lutero, que é livre pela graça de Deus revelada em Jesus Cristo. Descobre que não precisa das obras da lei como condição para a salvação. Aprende a não ficar refém de obras meritórias e muito menos da passividade, pois a salvação que nos é dada gratuitamente por intermédio de Cristo Jesus nos inspira, como filhos e filhas, a servir em gratidão e amor, a estender também espontaneamente e voluntariamente a mão a quem está necessitado e fragilizado. Amém.

Pr. Ernani
 


Autor(a): Pastor Ernani Röpke
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Cantareira (Tremembé - São Paulo-SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Gálatas / Capitulo: 4 / Versículo Inicial: 6
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 67427

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um coração repleto de alegria vê tudo claro, mas, para um coração triste, tudo parece tenebroso.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
Filipenses 2.4
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br