Prédicas e Meditações



ID: 2931

Ser bom

Senhas diárias

29/04/2022

SENHAS DIÁRIAS - 29.04.2022
Zacarias 8.17 – Que ninguém faça planos para prejudicar o seu próximo, nem ame o juramento falso, porque eu odeio todas estas coisas, diz o Senhor.
Efésios 4.32 – Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando uns aos outros, como também Deus, em Cristo, perdoou vocês.
Uma das atitudes/ações que mais irrita a Deus, por parte do ser humano (na verdade é só o ser humano que irrita Deus), é a prática intencional do mal, isto é, arquitetar planos para prejudicar outras pessoas, enganando, criando imagens falsas dos outros, fofocando e trazendo dificuldades para a vida outras pessoas. Deus se irrita e o profeta Zacarias ainda aumenta isso um pouco dizendo que Deus odeia este tipo de atitude/ação. Nós todos sabemos o que é mal e o que é bem. Tantas vezes acontece de alguém, intencionalmente, armar situações para causar danos a outras pessoas e se fazer de bem intencionado e/ou de vítima. Deus odeia este tipo de ação., diz o profeta. Pecamos. Todos nós pecados, mas não são todos que agem intencionalmente, para fazer algo de errado. O Senhor nos exorta a cuidar com o que fazemos e falamos para não prejudicar pessoas, especialmente de forma proposital.
Por seu lado, Paulo nos ajuda a saber como devemos agir para com as pessoas ao nosso redor. Nossas ações e atitudes devem ser positivas e construir para o bem do próximo e da coletividade. Ele nos diz para, intencionalmente fazer o que é bom. Nos anima a maquinarmos planos para trazer alegria, bem estar e vida alegre para as pessoas com as quais convivemos. Somos animados a fazer o bem e evitar, de todas as formas, o mal. Os frutos do Espírito são a bondade, fidelidade, paciência, o amor, o perdão entre tantos outros. Isso devemos praticar diariamente. Ouçamos a exortação que a Palavra do Senhor nos faz. Assim viveremos segundo Cristo Jesus. Se deixarmos de, intencionalmente, querer prejudicar outras pessoas, já é uma coisa enorme! P. Luiz Carlos 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 66859

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Hoje, tenho muito a fazer, portanto, hoje, vou precisar orar muito.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
O meu Deus é a minha força.
Isaias 49.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br