IECLB e Conselho Latino-Americano de Igrejas - CLAI


ID: 2705

Liderança da IECLB integrará nova Mesa Diretora do CLAI

28/02/2007


A psicóloga de formação e servidora pública federal Rosiléa Maria Roldi Wille, vice-presidente da Comunidade da IECLB em Brasília, presidente do Conselho do Sínodo Brasil Central e integrante da Comissão de Direitos Humanos do CONIC, integrará a nova Junta Diretiva do Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI), na função de tesoureira. A eleição se deu por ocasião da V Assembléia deste organismo ecumênico, realizada em Buenos Aires, de 19 a 25 de fevereiro, sob o tema A graça de Deus nos justifica, seu Espírito no liberta para a vida.

A Assembléia elegeu como presidente do CLAI, para um novo mandato, o reverendo Julio Murray, bispo da Igreja Episcopal Anglicana do Panamá. Ele substitui na presidência o seu colega da Igreja Episcopal Dominicana, Julio Cesar Holguin. A nova Mesa Diretora ficou assim composta: presidente, Bispo Julio Murray (anglicano); 1º vice-presidente: P. Felipe Adolf (luterano); 2º vice-presidente, Rev. Carlos Poma (metodista); secretário, P. Jorge Vaccaro (pentecostal); tesoureira, Rosiléa Wille (luterana). A IECLB teve como delegados na V Assembléia o P. 1º Vice-Presidente Homero Severo Pinto, o P. Dalcido Gaulke, a Sra. Rosiléa Wille e a jovem Aline Zenker Pacheco. Adicionalmente, participaram o Pastor Presidente Walter Altmann, na condição de Moderador do Conselho Mundial de Igrejas, o 2º Vice-Presidente Carlos Augusto Möller, na condição de Presidente do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), e o ex-Pastor Presidente Huberto Kirchheim, membro da Junta Diretiva do CLAI, que encerrou seu mandato por ocasião da V Assembléia.   

O movimento ecumênico, em geral, e o CLAI, em particular, reúne e anima as igrejas para que sejam a consciência da sociedade na qual vivem e atuam,  buscando a sua transformação e visando uma sociedade mais solidária, amante da paz, da justiça e da igualdade, inspiradas no ensinamento dos profetas, como Miquéias: “Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus”.

Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br