IECLB e Conselho Mundial de Igrejas



ID: 2701

Igreja mundial perde Emilio Castro

06/04/2013

A igreja metodista do Uruguai levou ao derradeiro repouso, neste domingo 7 de abril, uma de suas figuras mais destacadas. O pastor Emílio Castro morreu no sábado 6 de abril aos 86 anos de idade, em consequência de uma queda que o levou ao hospital, da qual não mais se recuperou. Além de um homem de Deus irretocável e grande pregador, Castro transformou o Conselho Mundial de Igrejas num instrumento profético por meio do qual a Igreja mundial levantou sua voz corajosamente contra a injustiça e a favor dos direitos humanos. Emílio Castro Foi o quarto secretário-geral do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), de 1985 a 1992. O teólogo uruguaio, um dos mais destacados da América Latina, marcou sua passagem pelo CMI como defensor das causas sociais, tornando esta entidade a própria voz da igreja mundial, como uma entidade que falava no mesmo nível da ONU.

Ele foi um dos gigantes da Teologia na América do Sul, um homem cuja biografia irretocável deve servir de exemplo para qualquer ser humano que veste talar ou ousa subir num púlpito para pregar a palavra de Deus. A sua vida devia servir de base para um semestre de estudos sobre as reais lutas da Igreja de Jesus Cristo neste mundo a partir de uma visão generosamente ecumênica. Emílio Castro sem dúvida contribuiu como poucos para que se cumpra a oração do Senhor Jesus Cristo ao Pai no sentido de que todos sejam Um.

fonte: http://clovishl.blogspot.com.br/

Leia também: CMI presta tributo a Emilio Castro

Vivemos rodeados da bênção de Deus e não nos damos conta disso.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br