IECLB e Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC)



SCS Q 1 BL E Sala 702 - Asa Sul
CEP 70301-000 - Brasília /DF - Brasil
Telefone(s): (61) 3321-4034
conic@conic.org.br
ID: 2704

Conselho Nacional de Igrejas Cristãs tem novo secretário executivo

20/12/2005

O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) elegeu o pastor metodista Western Clay Peixoto, 53 anos, como novo secretário executivo do organismo ecumênico brasileiro. Ele assume o cargo no dia 1º de fevereiro de 2006.

Vou acompanhá-lo na IX Assembléia do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), em Porto Alegre, e todo o mês de março, em Brasília, sede do CONIC, para introduzi-lo na função, disse o pastor Ervino Schmidt, que deixa o Conselho em abril do próximo ano.

Clay Peixoto é natural de Dores do Rio Preto, Espírito Santo. Ele é pastor e exerceu o magistério docente em várias instituições de formação na Igreja Metodista e no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, da Igreja Católica Romana, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Há anos, ele integra a Comissão Teológica do CONIC. Peixoto disputou o cargo com outros quatro candidatos.

Schmidt vai se instalar em Porto Alegre, quando se colocará à disposição da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). Tenho 14 anos de caminhada ecumênica e acho que posso dar uma boa contribuição nesse campo, afirmou para a ALC.

O ecumenismo não foi um apêndice na minha vida. Ele permeou toda a minha ação. Mas agora entendo que devo entregar o cargo a outro, pois as pessoas não podem se perpetuar nas instituições. Fui superfeliz aqui em Brasília, mas é hora de parar, disse Schmidt.

Clay Peixoto foi eleito na reunião da diretoria do CONIC, em 6 de dezembro. Seu nome foi anunciado em carta remetida por Schmidt na quinta-feira, 15, às igrejas membros, entidades ecumênicas e agências de cooperação.

Schmidt pede que igrejas, organismos ecumênicos e agências de cooperação dêem ao seu sucessor o mesmo apoio que recebeu nos 14 anos na função. Foi graça ter podido servir à busca da unidade entre os cristãos e à promoção da paz, escreveu o pastor luterano.


Fonte: ALC
 

 


 

Um cristão não pode ser ofendido a tal ponto que não possa mais perdoar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br