IECLB e Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC)



SCS Q 1 BL E Sala 702 - Asa Sul
CEP 70301-000 - Brasília /DF - Brasil
Telefone(s): (61) 3321-4034
conic@conic.org.br
ID: 2704

Homenagem do CONIC emociona bispo Adriel

17/11/2007

Homenagem do CONIC emociona bispo Adriel

SÃO BERNARDO DO CAMPO, SP, Brasil, novembro 17, 2007

Num gesto de forte comoção, reconhecimento e gratidão a Deus, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) compareceu ao plenário do concílio regional da Igreja Metodista, 3ª Região Eclesiástica, para homenagear o bispo Adriel de Souza Maia.

Impedido de participar das comemorações dos 25 anos do CONIC, cuja realização se deu ao mesmo tempo em que ocorria o conclave metodista, membros da diretoria se dirigiram à Igreja Metodista em Rudge Ramos, região do ABC, onde o bispo Adriel presidia a ministração da santa ceia.

Coube ao bispo emérito Nelson Luiz Campos Leite, metodista, informar ao plenário a presença dos pastores Carlos Moller, luterano, e Gerson Urban, presbiteriano, membros da diretoria do CONIC.

Nelson Leite justificou a pausa nos trabalhos conciliares ao dizer que a Igreja possui “uma dimensão pública em sua missão, que vai além do trabalho que realizamos internamente”. E também confirmou a contribuição do bispo Adriel, que “nos últimos anos se empenhou efetivamente para a causa ecumênica no Brasil”.

Visão semelhante foi compartilhada pelo presidente do CONIC, pastor Carlos Moller, para quem a “visibilidade do organismo e o testemunho em favor da unidade foram marcantes durante a presidência do bispo Adriel”.

Emocionado, Adriel se isentou de comentar a homenagem, mas fez questão de agradecer a dignidade dos colegas que deixaram a agenda do Primeiro Congresso Ecumênico, na capital paulista, para testemunhar aos metodistas o carinho que lhe dispensam.

Após a entrega da placa, Carlos Moller encerrou sua fala com o desejo de que a paz e harmonia reinem entre os irmãos e irmãs da amada Igreja Metodista. A comunidade presente aplaudiu bastante a iniciativa.

José Aparecido
 

Quando eu sofro, eu não sofro sozinho. Comigo sofrem Cristo e todos os cristãos. Assim, outros carregam a minha carga e a sua força é também a minha força.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br