A Igreja em Tempos de Coronavírus



ID: 3207

Comunicado da Paróquia Bom Samaritano - Ipanema - Rio de Janeiro/RJ

19/03/2020


Prezados irmãos e irmãs em Cristo,
Queremos saudar vocês com as palavras do Salmista: “O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra” (Sl 121.2). Com essa certeza queremos, por indicação da Presidência da IECLB e de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde, informar a suspensão imediata, por tempo indeterminado, de todas as atividades paroquias que envolvem encontro presencial de pessoas. Neste sentido, até novo aviso, não teremos reuniões dos grupos (Coral, OASE, Ensino Confirmatório, Culto Infantil), nem culto presencial aos domingos, assim como também não acontecerá a Assembleia Geral Ordinária convocada para o domingo 29 de março.

Ainda que não tenhamos atividades presencias, a Paróquia continua no seu trabalho de partilhar o Evangelho:

O Pastor José continua o seu trabalho pastoral acompanhando os membros por meio de WhatsApp, telefonemas, e-mails ou pelas redes sociais. Em casos emergenciais, o Pastor seguirá as recomendações sanitárias vigentes.

A Sra. Leonir está presente na secretária paroquial, realizando as atividades que são possíveis diante das recomendações das autoridades sanitárias. A Secretaria pode ser contatada no horário de expediente por meio de WhatsApp, telefone ou e-mail.

A Paróquia continua cumprindo com as suas obrigações financeiras, pelo que também fazemos um apelo para que os membros não se esqueçam da sua contribuição. A Paróquia Bom Samaritano precisa mais do que nunca do seu apoio para manter o seu funcionamento.

Estamos procurando novas vias para vivermos como Igreja, além das formas de contato indicadas anteriormente, nosso ponto de encontro será a página da Paróquia no Facebook ou no Portal Luteranos. Inicialmente aos domingos, veicularemos um vídeo como alimento espiritual para nossos membros, amigos e amigas (www.luteranos.com.br/ipanema). Também convidamos para que, com toda a nossa Igreja (IECLB), nos unamos em oração, diariamente, às 7h e às 19h.

Estaremos informando quando as atividades presenciais estiverem retornando à normalidade.

Na esperança que nosso socorro vem do Senhor, sabemos que Deus não nos abandona, ao contrário fica junto de nós e nos permite cuidar de nós mesmos e das pessoas que estão ao nosso redor, desejamos a bênção de Deus para cada um e cada uma de vocês.

José Kowalska Pastor
Reinhard Braun Presidente


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cada qual deve se tornar para o outro como que um Cristo, para que sejamos Cristos um para o outro e o próprio Cristo esteja em todos, isto é, para que sejamos verdadeiros cristãos.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A intenção real de Deus é, portanto, que não permitamos venha qualquer pessoa sofrer dano e que, ao contrário, demonstremos todo o bem e o amor.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br