IECLB e Federação Luterana Mundial - FLM



ID: 2702

FLM expressa solidariedade às famílias das vítimas de incêndio em boate no Brasil

Junge: Apoio para acompanhamento espiritual da Igreja

01/02/2013

 O Secretário Geral da Federação Luterana Mundial (FLM), Pastor Martin Junge, expressou a mais profunda solidariedade da comunhão de igrejas da FLM às famílias das mais de 230 vítimas de incêndio em uma boate brasileira, ocorrido em 27 de janeiro.

Em carta ao Presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Pastor Dr. Nestor P. Friedrich, Junge escreve: “Faltam-nos palavras diante da morte de tantos jovens. Seus desejos, esperanças, alegrias e projetos de vida foram tragicamente interrompidos.”

O fogo iniciou numa boate lotada, em Santa Maria, uma cidade universitária no Rio Grande do Sul, depois que uma banda acendeu fogos de artifício. As vítimas, na maioria jovens com menos de 20 anos, inalaram gases venenosos ou foram pisoteados no pânico. 

Junge assegurou aos feridos e às comunidades da IECLB, que se veem confrontados com os desafios pastorais que a tragédia traz consigo, a intercessão da comunhão de Igrejas.

“Temos a confirmação de que Deus, justamente em tempos de tão profunda dor e desamparo, nos toma pela mão e nos prepara para a tarefa do amor, da assistência e da aceitação, para a qual as comunidades e congregações da IECLB são chamadas hoje”, afirmou Junge.

O Secretário Geral assegurou à Igreja brasileira apoio, solidariedade e acompanhamento através da comunhão de Igrejas luteranas.

Fonte: LWF

Para ver a carta na íntegra veja anexo abaixo ou clique aqui.

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Brazil condolences.pdf

Dêem graças a Deus, o Senhor, porque Ele é bom e porque o seu amor dura para sempre.
Salmo 118.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br