Galo Verde - Gestão Eclesiástica Sustentável no Portal Luteranos



- Brasil
ID: 2882

Programa Ambiental Galo Verde lança site

16/12/2013

O programa ambiental Galo Verde agora está na rede. Desde a última segunda-feira (16), o site galoverde.org.br já pode ser visitado. Nele constam informações sobre o projeto em si, formas de cuidar da criação de Deus e principalmente iniciativas sustentáveis que podem ser aplicadas nas comunidades, paróquias e instituições da IECLB. Além de ser um espaço para buscar informações, a ideia é que o próximo passo seja para compartilhar as iniciativas ambientais de cada um.

O Galo Verde é um programa ecumênico para implantação de ações de preservação ambiental no âmbito das igrejas. Além dos argumentos lógicos e tradicionais para defender o uso racional dos recursos naturais, o projeto motiva-se também a partir da fé. “No Credo Apostólico confessamos que Deus é o criador. Portanto, os recursos naturais são parte da criação de Deus e cabe a nós preservar e cuidar”, resume o pastor Dr. Emílio Voigt, membro da coordenação do Galo Verde.

Na Alemanha, esta ideia já existe. É conhecido como Grüner Gockel ou Grüner Hahn. A iniciativa brasileira ainda está no início, mas a cada dia que passa percebe-se uma crescente preocupação com o meio ambiente. Hoje, o Sínodo Vale do Itajaí, a Diocese de Blumenau e a Escola Barão do Rio Branco são parceiros da iniciativa.
 

Cristãos autênticos são os que trazem a vida e o nome de Cristo para dentro da sua vida, pois o sofrimento de Cristo não deve ser tratado com palavras e aparências, mas com a vida e com a verdade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br