IECLB e Igreja Episcopal Anglicana do Brasil - IEAB



ID: 2725

Anglicanos e luteranos buscam ações conjuntas na missão

02/04/2011

Conselheiros executivos da Igreja Anglicana do Canadá (ACC, a sigla em inglês) e da Igreja Evangélica Luterana no Canadá (ELCIC) iniciam hoje a primeira reunião conjunta, até o domingo, para aprofundar as relações e avaliar possibilidades de colaboração mútua entre as duas confissões. No dia 1 de maio, anglicanos e luteranos do Canadá e dos Estados vão comemorar, em Fort Erie, Ontário, e Buffalo, o décimo aniversário de plena comunhão.

"Crescendo Juntos" é o tema que animará os conselheiros anglicanos e luteranos no estudo da Bíblia, da Eucaristia e de temas administrativos, incluindo a análise de abertura de escritório conjunto e preparação do encontro nacional das duas igrejas, previsto para Ottawa, em 2013.

No final da reunião do Conselho Conjunto, anglicanos e luteranos vão plantar árvore do Centro Rainha da Renovação dos Apóstolos, local dos trabalhos, para simbolizar a esperança de futura cooperação. Conselheiros trouxeram frascos de água de suas comunidades de origem para regar a árvore, depois de plantada.

As igrejas anglicana e luterana do Canadá já fazem a troca de púlpito e altar entre seus sacerdotes e confirmações são mutuamente reconhecidas. O processo de comunhão plena vem sendo liderado pelo primaz Fred Arcebispo Hiltz, da ACC, e o bispo Susan Johnson, da ELCIC.

As duas denominações têm buscado uma maior cooperação em ações conjuntas na missão e em iniciativas de promoção dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio.

Fonte: ALC

Felizes aqueles que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldade!
Salmo 41.1
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br