IECLB e Igreja Evangélica Luterana em Moçambique - IELM


ID: 2716

Clínica em Nampula recebe nome da irmã Doraci Edinger

23/02/2010

A irmã Doraci Edinger, morta de forma trágica há seis anos em Moçambique (21 de fevereiro de 2004), foi homenageada no dia 21 de fevereiro, sábado, quando se inaugurou uma clínica médica com o seu nome. A homenagem ocorreu no distrito de Moma e contou com a presença do pastor 1o. vice-presidente e coordenador da Missão Global da IECLB, Homero Severo Pinto – que participa da reunião anual do Joint Mission Board (JBM), grupo de igrejas que apóia a missão em Moçambique.

“A homenagem é um reflexo do que realizou a irmã Doraci”, disse o pastor Homero no evento. “A morte não silenciou o seu trabalho. Pelo contrário, é justamente nessa região onde ela atuava que mais cresceu o número de comunidades da Igreja Evangélica Luterana em Moçambique (IELM).”

“Irmã Doraci tinha um grande amor ao povo moçambicano, muito especialmente em Moma, comunidade à qual ela se dedicou por inteiro,” lembrou o pastor presidente da IECLB, Walter Altmann. “Através da sua trágica morte, que até hoje lamentamos, ficaram sementes do Evangelho, que continuam trazendo fé e vida às comunidades.”

A irmã luterana também se dedicou em favor do cuidado à saúde. “É justo que a clínica receba o seu nome”, confirmou Altmann. “A IECLB, que se sente profundamente ligada à IELM, agradece o gesto, reiterando sua disposição em dar seguimento à parceria com os irmãos e irmãs em Moçambique.”

 

A intenção real de Deus é, portanto, que não permitamos venha qualquer pessoa sofrer dano e que, ao contrário, demonstremos todo o bem e o amor.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br