Comunidade Trindade de Ivoti

Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Pastor Ernesto Schlieper , 51 Sete de Setembro
CEP 93900-000 - Ivoti /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3563-1083 | (51) 9969-50450
comunidadetrindade@brturbo.com.br
ID: 165

O ano só será novo se fizermos diferente!

30/12/2016

 

É bem comum que ao iniciar um novo ano, as pessoas façam desejos de coisas melhores para o período que está à frente. Para trás ficam lembranças, projetos, alegrias e tristezas. Ao decorrer da vida entendemos que o tempo é a única coisa que não recuperamos na vida

Deus nos concedeu três grandes presentes: o dia de hoje (e por isso ele se chama de presente), o esquecimento (se lembrássemos de tudo que já nos aconteceu, ou o que deixou de acontecer, ficaríamos tristes ou até doentes) e o fato de não sabermos o que nos espera no futuro (caso contrário sofreríamos por antecipação). Sendo assim, o melhor presente é o dia de hoje!

Hoje é o dia para fazer a diferença! Hoje é o dia para abraçarmos, beijarmos, amarmos e perdoarmos. Talvez amanhã não haja uma segunda chance. Hoje é o dia para aceitarmos o amor de Jesus pela nossa vida. Jesus veio ao mundo como uma resposta do amor de Deus pela humanidade.

Um bom plano para 2017 pode ser ter o desejo de viver mais intensamente na presença de Deus, de ter mais comunhão com ele, seja através da oração, da leitura bíblica e da participação nos cultos e na vida comunitária.

As coisas não precisam continuar como estão, podem ser diferentes. Para que a mudança seja possível, precisamos tomar uma ATITUDE, a atitude de querer fazer o que Deus planejou para a nossa vida.

Os planos de Deus para conosco são os melhores possíveis. Deus nos ama, e como todo o pai amoroso, ele quer que sejamos felizes e plenamente realizados. Ele quer cuidar de todas as áreas da nossa vida: espiritual, emocional e física, mas ele não nos obriga a aceitarmos o seu amor, e os seus conselhos. 

Convido-te a fazer de 2017 um ano diferente: aceite o amor de Deus e deixe de lado tudo àquilo que você já sabe que não contribuiu em nada na edificação da sua vida (lamentações, sentimentos de vingança, ódio, fofocas...). 

Tenha um coração grato, exercite a gratidão. Louve e agradeça ao Senhor pela sua vida, pela vida da sua família, pelo seu trabalho, pelo descanso, pela saúde, pelos amigos, pela casa, pela comunidade... 

Lembre-se: o ano só será novo de fato, se você fizer diferente! 

Um ótimo e abençoado 2017, cheio de amor e alegrias! Jesus te ama! 

Pastor Vanderlei Closs.

 


Autor(a): Vanderlei Closs
Âmbito: IECLB / Sinodo: Nordeste Gaúcho / Paróquia: Ivoti (RS)
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 40839

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
João 8.31-32
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Um pregador deve fazer três coisas: ler a Bíblia com afinco, orar de coração e permanecer um discípulo e aluno.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br