Paróquia São Lucas

Sínodo Norte Catarinense



Rua Olaria , 315 - Floresta
CEP 89211-360 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3903-1818 | (47) 3903-1819
parsaolucas@gmail.com
ID: 211

Quando os anos passam

01/09/2010




Diz a Palavra: Salmo 90-10. “Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor a oitenta: neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente e nós voamos”

No Grupo da Terceira Idade, ou melhor, no grupo Esperança no Senhor, nome nada mais apropriado aos que só Nele, o Senhor, tem a esperança de encontrar todos aqueles que semearam e que em meio de feixes de alegria e contentamento, ou em meio de tribulação, lançaram as sementes de uma vida regada no temor ao nosso Deus.

É assim que o Grupo dos Irmãos com mais experiência se encontra todo 3º sábado do mês às 15h na Comunidade São Lucas.

Neste dia, a liderança prepara a mesa farta onde em primeiro lugar é servida a Palavra de Deus, acompanhada de cânticos de Louvores ao Criador e ainda é ofertado um café à base de cucas e sanduíches. Semestralmente, os aniversariantes que participam do grupo com gratidão oferecem um café completo. Nossa comunidade se alegra e agradece aos nossos irmãos que com o passar dos anos nos ensinam que é com fé, perseverança, com temor a Deus que todos podemos desfrutar das maravilhas que por amor os traz até aqui. Cremos que céus e terra passarão, mas a Palavra de Deus não passará, pois temos conosco pessoas que podem contar os dias de suas vidas e compartilhar os ensinamentos e exemplos adquiridos nesta trajetória da vida. Por isso sejamos agradecidos a Deus que permite termos em nosso meio o grupo Esperança no Senhor com 110 irmãos cadastrados.

Um grupo que tem uma estrutura, pois conta com o apoio de líderes que buscam o embasamento bíblico e assuntos em nível Sinodal para seus encontros e que elaboram programas e passeios aos seus participantes. Aos nossos experientes irmãos segue ainda o agradecimento como testemunho de fé e que com satisfação trazem sua contribuição para com a Assistência Social com o quilo de alimento não perecível, aliás, quilos.

Por todo este testemunho que nos trazem, ensinam que mesmo quando os anos passam vale a pena viver o Evangelho de Jesus, nosso Salvador.

Par. São Lucas
Marcio Matthies


Autor(a): CEJ - Paróquia São Lucas
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Joinville - São Lucas
ID: 5977

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Nenhum pecado merece maior castigo do que o que cometemos contra as crianças, quando não as educamos.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. Todos os dias, te darei graças e sempre te louvarei.
Salmo 145.1-2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br