Paróquia São Mateus

Sínodo Norte Catarinense


Avenida Santos Dumont , 324 - Bom Retiro
CEP 89223-001 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3085-2108 | (47) 9963-36052
cejpsmt@gmail.com
ID: 213

Como foi o 24º Café Missionário

06/11/2016

Café Missionário.06-11-2016.a
14925362_1446912948671481_2851710866978519940_n
15032717_1448449795184463_2851558390517395548_n
1 | 1
Ampliar

A Paróquia São Mateus esteve novamente em festa! A graça do Senhor e o agir do nosso Deus, através do seu Espírito Santo, novamente enriqueceram a todos que prestigiaram o 24º Café Missionário.

A tarde foi festiva e um belo dia nos concedeu nosso Pai. Com muita animação e alegria, os convidados foram chegando. Nossas dependências pareciam estar pequenas para tanta gente que entrava. Como nosso convidado a nos dirigir o louvor, o Mini Coral Martin Luther nos abrilhantou com belos hinos ao nosso Deus. Muitas pessoas nos dirigiram em gratidão pelas belas canções entoadas, que encheram os corações de muita paz, amor e gratidão.

Um convidado ilustre, que já exerceu seu pastorado na São Mateus, era nosso palestrante pastor Rogério Vieira, que veio de Camaquã/RS. Ele nos conduziu a palavra com grande sabedoria. O texto bíblico abordado foi Marcos 8.31–38, com ênfase ao versículo 34b: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me.” A palavra foi impactante e a prova disso está em cada um de nós. Será que deixaríamos tudo para trás e seguiríamos as ordenanças de Jesus? Muitas vezes, até falamos que somos seguidores de Jesus. No entanto, quando olhamos para o que temos e a vida que levamos, parece impossível seguir os passos de Jesus, mas Ele mesmo também diz que seu fardo é leve e suave.

Voltando ao Café Missionário, um pequeno grupo que faz parte do Conselho Missionário da São Mateus, aqui chamado “Amigos da Missão”, tem deixado muitas coisas para trás e olhado com carinho ao trabalho da missão. Missão significa serviço e aquele que quer ser um amigo da missão saberá que tem trabalho a ser feito. Os amigos da missão têm se esforçado muito naquilo que Deus os chamou para ajudar no anúncio da palavra, assim com o evangelista descreve em Mateus 28.19-20: “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo que lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.”

O Café Missionário é obra do Senhor Deus. Todos os alimentos são doados apenas pelos membros do Conselho Missionário da São Mateus e não temos dúvidas de que, os que ali foram chamados, farão o possível e o melhor para agradar os convidados e muito mais a Deus.

As ofertas são dádivas que Deus coloca nos corações das pessoas que não vêm apenas para tomar um bom café, mas também para ouvir a sua Palavra. Todas as ofertas são destinadas a projetos missionários, sendo dois deles da Missão Zero (da IECLB): um na Ucrânia, onde se encontra o missionário André Matos, agora pastor ordenado pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana da Ucrânia; outro no bairro Planalto Uruguai, em Teresina/PI, onde está o missionário Jeferson Lobo, supervisionado pelo pastor Matias Francisco da Silva. Também, temos um trabalho com crianças na Escola Municipal Prof. Avelino Marcante, na Rua Itajubá, bairro Bom Retiro, Joinville. Ali estamos há doze anos, onde levamos a palavra, um gostoso lanche e muita brincadeira. Mas muito mais que isso é o carinho e o amor das crianças do alto do morro, localizado no fim da rua. Crianças estas carentes de uma família, muitas vezes orientadas e criadas somente pelas mães e, outras vezes, apenas pelas avós.

O Conselho Missionário também tem buscado orientação em seminários e formação educacional cristã, para se especializar no trabalho com crianças. Também, nos reunimos para elaborarmos e estudarmos trabalhos que nos edificam, sempre procurando levar o melhor às crianças que aprendemos amar e deixar nosso legado aos que vão crescendo, sabendo que a boa semente já germinou e que alguns já estão empregados.

Sou grato a Deus por todo esse trabalho e pelo que Ele tem feito na vida desses irmãos queridos e preciosos que colocou em meu caminho. Que todo trabalho não seja para nosso louvor, que tudo seja feito da melhor maneira e com muito amor como se fosse para nosso Deus!

Henrique Davi Hort
Coordenador - Conselho Missionário da Paróquia São Mateus

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cristãos autênticos são os que trazem a vida e o nome de Cristo para dentro da sua vida, pois o sofrimento de Cristo não deve ser tratado com palavras e aparências, mas com a vida e com a verdade.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Assim, outros carregam o meu fardo, a força deles é a minha. A fé da minha Igreja socorre-me na perturbação. A oração alheia preocupa-se comigo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br