Sínodo Mato Grosso



Rua Aristides Félix de Andrade , 840 - Araés
CEP 78005-605 - Cuiabá /MT - Brasil
Telefone(s): (65) 2129-6592
sinodomt@luteranos.com.br
ID: 10

2 Tm 3.14-4.5 - 22º Domingo após Pentecostes - 16.10.2016

Caderno de Cultos 2016

16/10/2016

16/10/2016 - 22° Domingo após Pentecostes
Pregação: 2 Tm 3.14-4.5 
Miss: Sergio Rocha Chapadão do Céu. GO

LITURGIA DE ABERTURA

ACOLHIDA

Bom dia (ou boa noite) a todos. Que bom que você veio para este culto onde buscamos a comunhão com Deus e com irmão.
Que Deus em sua graça nos conceda um encontro abençoado.
Queremos saudar a todos que nos visitam. Sintam se acolhidos e animados por estarem conosco.
HINO: DE ENTRADA
126 Reunidos aqui
Do cancioneiro Novo Cântico

SAUDAÇÃO
Nos encontramos neste culto em nome do Deus que é Pai, Criador de tudo que existe, Deus que é Filho nosso Senhor, e Salvador, Deus Espírito Santo, que nos congrega nosso Ensinador e consolador.
HINO DE INVOCAÇÃO
106 Pai de Amor. Do cancioneiro Novo Cântico
CONFISSÃO DE PECADOS
Mt 11.28 “ Venham a mim, todos os que estão cansados e sobre carregados, e eu lhes darei descansos”
Convidados por estas palavras Jesus ficamos de pé onde fazemos a nossa oração de confissão de expressando diante de Deus o peso de nossos pecados e clamamos pela sua misericórdia e graça pois o único que pode perdoar os nosso pecados. Neste momento temos uma oportunidade de se colocar diante de Deus com o nosso coração contrito e arrependido das nossas falhas seja no falar no agir no testemunho e pensamentos, temos um Deus gracioso e misericordioso que nós dá seu perdão quando chegamos a ele somos recebido e reconciliados .
Hino: 122 Recebi um novo coração.
Do cancioneiro Novo Cântico


ORAÇÃO DO DIA
Querido Senhor nosso Deus, nós te agradecemos pela oportunidade que tu nos proporcionas de sermos teus filhos. Agradecemos pela tua palavra que tu deixaste para orientar-nos em nossa caminhada, pelo teu cuidado, pelo teu perdão. Agradecemos que nos alcanças pela sua bondade e misericórdia e graça sirva-nos com a tua a palavra. Restaura-nos com teu amor esteja conosco. Em nome de Jesus. Amém.
LITURGIA DA PALAVRA
LEITURAS
1ª Leitura Bíblica: Gn 32.22-31
2ª Leitura Bíblica: Lc 18.1-8
Hino. 143 só o poder de Deus.
Do Hinário novo Cântico
PREGAÇÃO
Leitura: 2 Timóteo 3.14-4.5.
Queridos irmãos e irmãs aqui encontramos umas verdades para nortear a minha e tua vida neste mundo difícil onde a religiosidade e os falsos mestres estão indo de mal a pior enganando e sendo enganados vs 14 -17 o apóstolo Paulo diz a Timóteo tu porém permaneça nas coisas que apreendeu e das coisas que tem convicção, pois você sabe de quem apreendeu. Paulo esta dizendo não ande nessa onda, não entre nessas novidades, não segue estes aventureiros da fé.
A tentação para buscarmos novidades é grande, sabe por quê? A heresia da ibope! As novidades atraem multidões. O apóstolo Paulo diz; Timóteo permaneça! Não procure novidade não entre neste pragmatismo da atual geração, permaneça Timóteo fica firme.
No vs 15 A palavra de Deus trata de uma matéria especifica que é a salvação isso que a palavra traz para nós o mapa da salvação. Salvação pela fé em Cristo Jesus. Não é por sacrifícios, nem por oferendas não é por outro caminho é pela fé em Jesus Cristo.
Paulo diz: Timóteo essa é a velha mensagem da cruz fica nela. Timóteo precisava entender outra coisa que toda Escritura é inspirada por Deus. Olhem para igreja do século 20 para cá ela se perdeu no momento em que os seminários aceitaram que a Bíblia fosse coloca em duvidas, e que contem erros, que não é tão confiável o liberalismo plantou isso que a Bíblia um livro comum. Porém se a Bíblia não é a Palavra de Deus estamos aqui perdendo nosso tempo. O que nos torna um povo especial é porque cremos que este livro foi inspirado por Deus, veio da mente de Deus. Ela é inerante, infalível ela é suficiente completa para ensinar o caminho da salvação.
Existem milhares de pessoas seguindo suas ideias seus conceitos seus valores, suas visões suas revelações. A igreja evangélica contemporânea esta cheia de sincretismo não tem pregado mais sobre salvação, sobre arrependimento, sobre justificação pela fé, sobre conversão e muito menos sobre santificação e sobre a graça de Deus. Paulo recomenda a Timóteo permaneça firme na palavra.
Queridos, apóstolo Paulo tem o ultimo conselho a Timóteo, para mim e para você no cap 4 Ele diz prega a palavra...
Irmãos quando lermos esta carta, saberemos que Paulo trata de quatro conselhos básicos:
1° conselho 2 Tm 1.14 Paulo diz a Timóteo guarde o evangelho.
2◦conselho 2 Tm 2.2 Paulo diz a Timóteo sofra pelo evangelho.
3°conselho 2 Tm 3 Paulo diz Timóteo permaneça no evangelho.
4◦ conselho 2 Tm Paulo diz Timóteo pregue o evangelho.
Graças a Deus que nós luteranos somos zelosos pela Palavra de Deus temos a fama de ser “a igreja da palavra” Mais tem horas que escondemos a palavra que até os nossos colegas que trabalhamos há 10 anos não sabem que somos cristãos. Se não pregamos não haverá crescimento. Pois a fé vem pelo ouvir, temos pregar a palavra o evangelho é o poder de Deus para salvação, irmãos se você abrir sua boca e testemunhar o evangelho de Jesus Cristo estes lugar vai ficar pequeno teremos que derrubar estas paredes.
A igreja evangélica brasileira tem perdido de vista o sacerdócio real de todos os crentes, achamos que quem deve pregar são os pastores e missionários.
Deus tem compromisso com a sua palavra e não com a palavra do pregador não sonegue as pessoas de ouvir as verdades de Deus. A palavra voltara vazia então somos instigados a pregar. Que Deus nos ajude a cumprir a nossa missão, permanecer no evangelho verdadeiro. Somos a igreja da PALAVRA! É tempo de redescobri-la
Amém.
HINO
118- quem quer cantar do amor.
Do cancioneiro Novo Cântico

CONFISSÃO DE FÉ
Em resposta à Palavra, confessemos a nossa fé com as palavras do Credo Apostólico:
Creio em Deus Pai,...

Hino: 148 Te Agradeço;
Do cancioneiro Novo Cântico


ORAÇÃO DE INTERCESSÃO
Motivos de Oração:
1. Aniversariantes
2._______________________________________________________
3._______________________________________________________


Pai querido! Te agradecemos por este momento de celebração, pela tua Palavra que é viva e eficaz. Somos agradecidos porque tu nos amas. Queremos agradecer pelos aniversariantes que estão em nosso meio abençoa Senhor a vida e família de cada um.
Senhor esteja com a liderança dessa comunidade e paróquia fortaleça na sua presença.
Intercedemos pelos enfermos que a tua boa mão conceda graça a eles e sua família.
Pedimos pela nova semana abençoe cada um de nós que teremos que tomar decisões importantes. Entregamos tudo a Ti confiando nos teus cuidados. E colocamos os demais pedidos na oração que Jesus nos ensinou.
PAI NOSSO
Pai nosso ...

LITURGIA DE DESPEDIDA

AVISOS

 BÊNÇÃO

Que o Senhor Deus esteja a tua frente para indicar o caminho certo, que Senhor Deus esteja atrás de Ti para te livrar da falsidade das pessoas má, que o Senhor Deus esteja ao teu lado para te abraçar enquanto estiveres tristes, que o Senhor Deus esteja em baixo de ti para te levantar quando cair, que Senhor Deus todo poderoso esteja sobre ti para abençoar assim abençoa o Deus todo poderoso que é Pai Filho e Espirito Santo amém,

 ENVIO

Vamos e servimos ao Senhor com alegria uma semana abençoada na presença desse Deus.
Hino de Despedida:
HINO: 145 Superabundante graça.
Do cancioneiro Novo Cântico


 


Autor(a): Sergio Rocha
Âmbito: IECLB / Sinodo: Mato Grosso
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo do Tempo Comum
Natureza do Domingo: Pentecostes
Perfil do Domingo: 22º Domingo após Pentecostes
Testamento: Novo / Livro: Timóteo II / Capitulo: 4 / Versículo Inicial: 1 / Versículo Final: 5
Título da publicação: Caderno de Cultos - Sínodo Mato Grosso / Ano: 2016
Natureza do Texto: Pregação/meditação
ID: 38286

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Vocês foram batizados para ficarem unidos com Cristo e assim se revestiram com as qualidades do próprio Cristo.
Gálatas 3.27
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O amor ao próximo não olha para o que é próprio. Também não olha se a obra é grande ou pequena, mas considera apenas a sua utilidade e a necessidade para o próximo ou para a Comunidade.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br