Missão com casais


ID: 2879

10º. Dia Sinodal de Casais em Pelotas

05/05/2013

10o. Dia Sinodal de Casais - Pelotas - 05 maio - Foto SSRG - DSC00304
10o. Dia Sinodal de Casais - DSC00312
10o. Dia Sinodal de Casais - DSC00308
10o. Dia Sinodal de Casais - DSC00309
10o. Dia Sinodal de Casais - DSC00314
10o. Dia Sinodal de Casais - DSC00316
10o. Dia Sinodal de Casais - DSC00318
10o. Dia Sinodal de Casais - DSC00319
1 | 1
Ampliar

Reunindo 110 casais de várias paróquias do Sínodo Sul-Rio-Grandense, aconteceu do domingo, 05 de maio, na Comunidade São João, Centro, Pelotas, o 10º. Dia Sinodal de Casais. Trata-se de um evento promovido, anualmente, pelo Departamento Sinodal de Casais, lembrando que o 1º. Dia Sinodal de Casais aconteceu em 02 de maio de 2004 no ginásio de esportes do Colégio Sinodal Alfredo Simon, Pelotas e teve como palestrante o P. Ms Orlando M. Keil de Novo Hamburgo, pioneiro do trabalho com Casais na IECLB.

Em 2013, os que vieram, ouviram atentamente, reunidos no templo da comunidade, o casal de palestrantes, Sigolf e Leonir Greuel. Sigolf é pastor sinodal no Sínodo Centro Sul Catarinense e Leonir é psicóloga. Ambos desenvolveram a palestra, sob o tema: Família e Igreja. Seguem alguns destaques de sua exposição:

A família é um projeto de Deus desde a criação, e através dela os casais cristãos são convidados a ensinar e educar seus filhos, que são herança do Senhor, a amar a Deus de todo o coração , de toda a alma e de toda força.

Para que isso possa ser verdade e real na vida da família, é necessário refletir e considerar o que diz Martim Lutero: “minha consciência é escrava da Palavra de Deus” ou ainda, como João escreve em Apocalipse 10.9-10, sobre o livro sagrado “toma-o e devora-o”.

Relacionamentos disfuncionais, descompromisso, espiritualidade vazia, incoerência, hipocrisia, legalismo e autoritarismo, estão presentes em grande número de famílias. Isso significa que famílias necessitam de verdadeiros milagres, para que mudanças aconteçam.

A grande missão dos pais é construir alicerces firmes e fortes, através das relações estabelecidas no lar: gestos que falam, palavras de afirmação, percepção da necessidade do outro, tempo e conversas de qualidade e ações coerentes.

O compromisso e responsabilidade dos pais podem ser fortalecidos e tornar-se de grande sabedoria, se estes chegarem ao Deus único, Senhor e Salvador, vigiando e orando com muita fé e amor.

No encerramento o pastor sinodal Dietmar Teske oficiou a instalação dos casais do Departamento Sinodal de Casais para os próximos dois anos. São eles: - Nara e Nei Nörenberg (casal coordenador), Nilza e Olavo Fagundes, Jurema e Teobaldo Meier, Terezinha e Hélio Bartz, Cecília e Volnei Mathies, Aurea e P. em. Osmar Prochnow, Pa. Bianca F e P. Fabrício Weiss (casal orientador) e Pa. Alessandra Altrak e Ruy Teichert. 


Divulgação: Valquíria e Herbert Wally

 Departamento Sinodal de Casais
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Fale em favor daqueles que não podem se defender. Proteja os direitos de todos os desamparados.
Provérbios 31.8
REDE DE RECURSOS
+
Arrisco e coloco a minha confiança somente no único Deus, invisível e incompreensível, o que criou o céu e a terra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br