Missão com casais


ID: 2879

Comunidade em Gramado realiza Noite das Pizzas para Casais

19/03/2015

1
2
3
4
1 | 1
Ampliar

“O que valida a relação de vocês?” Esse foi um dos questionamentos recebidos pelos 34 casais que participaram da Noite das Pizzas para Casais, realizada na Comunidade em Gramado (RS), no sábado, 14 de março de 2015.

O evento teve início com meditação conduzida pelo pastor Décio Oscar Saft. Em seguida os participantes e as participantes acompanharam uma mini palestra com o pastor Werner Kiefer e sua esposa, Sandra Kiefer, da Paróquia Matriz de Porto Alegre (RS), sob o tema “Eu-Tu: Nós Dois”. Além de uma bonita e significativa reflexão sobre a necessidade de se olhar para o casamento como um jardim que precisa ser permanentemente cultivado, cada casal foi desafiado a dialogar por alguns instantes sobre o que mais admiram um no outro. Parafraseando o psicanalista e escritor Augusto Cury, o casal palestrante encerrou sua explanação, ressaltando que:

Casais saudáveis não são perfeitos, mas seres humanos em construção. Sabem que ninguém muda ninguém. Entendem que toda mente é um cofre e que não há mentes impenetráveis, mas chaves erradas. Usam ferramentas diárias para se reinventar, distribuem elogios e promoções diariamente. Sabem surpreender e encantar a quem amam.

O encontro seguiu com a degustação de deliciosas pizzas, boa conversa e muitos sorrisos. Os próximos encontros já estão marcados para os meses de maio e julho, além de um retiro previsto para setembro e o tradicional Bingo com Cachorro-Quente, a realizar-se em novembro.

Texto e fotos: Ministra Candidata à Catequista Daniela Hack e pastor Décio Oscar Saft
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um coração puro é aquele que observa e pondera o que Deus diz e substitui os seus próprios pensamentos pela Palavra de Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br