Missão com Crianças



ID: 2781

1º Culto Infantil da história da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana da Armada

15/10/2022

CI 6.
CI 2.
CI 1.
CI 3.
CI 4.
CI 5.
CI 7.
CI 8.
1 | 1
Ampliar

Com o retorno presencial das atividades e a diminuição das restrições sanitárias, as famílias se sentiram mais seguras e as crianças voltaram a participar dos cultos. Então, percebeu-seque frequentava aos cultos um número significativo de crianças da comunidade, bem como de outras comunidades da localidade. Assim, pensamos que seria muito importante ter um momento e espaço especial, com uma linguagem adequada para a fase da infância, para que as crianças pudessem ouvir e falar de Deus de um jeito que lhes seja compreensível e atrativo.

Observando este cenário, surgiu a ideia de oferecer às crianças e famílias o Culto Infantil. No ano de 2019, contamos com a ajuda da EMEF José Luiz da Silva, próximo à comunidade, pois as crianças que frequentam os cultos estudam na escola e alguns de nossos membros são professores nessa mesma instituição de ensino. Desta forma, convidamos os alunos e suas famílias para o nosso culto de Natal e essa foi uma experiência marcante para todos que ali estavam. As crianças realizaram uma apresentação singela, porém marcante para a comunidade. Essa apresentação acabou acendendo ainda mais a chama de anseio pelo Culto Infantil.

O prédio da igreja necessitava de reformas e de um espaço mais adequado para receber as crianças. Diante das necessidades da comunidade, bem como para realização do culto infantil, realizou-se dois projetos para arrecadar recursos que visavam esse fim. Os projetos foram titulados como “CULTO INFANTIL: Motivando a celebração em família”, enviado para Cooperativa do Sicredi/Canguçu, e o outro “CULTO INFANTIL: Motivando a celebração em família e o melhoramento do contexto”, para Sínodo Sul-Rio-Grandense. Com os recursos arrecadados a diretoria pode realizar obras e melhorias no prédio ena cozinha,de forma quese tornasse também espaço adequado e atrativo parareunir as crianças em torno da Palavra de Deus, através do CultoInfantil.

No dia 15 de outubro de 2022, realizamos o 1º Culto Infantil da história da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana da Armada, isso desde a sua fundação. Tivemos a presença de 7 crianças. Uma das membras da comunidade preparou previamente o momento de estudo e encontro, baseado em um livro indicado pelos pastores e pensou em atividades práticas e lúdicas, que trouxessem uma mensagem significativa para as mesmas. Outra membra da comunidade auxiliou nos cuidados com as crianças e fez registros através de fotos.

O primeiro culto infantil da história dessa comunidade já gera frutos: “Na mesma noite, minha filha, em sua oração ao dormir, já se lembrou de agradecer pela água, que podemos ter de qualidade e é tão importante para nossa sobrevivência. Com certeza a sementinha de manter a pureza e a fé nos corações das crianças já está plantada e sendo cultivada. Vamos continuar cuidando e regando essa bela semente que foi semeada. GRATIDÃO PELO CULTO INFANTIL!”.

Notou-se o quão valioso e importante é esse momento para as crianças e para as suas famílias. O culto infantil é um momento missionário em que levamos e trazemos os ensinamentos de Jesus e do Trino Deus de forma mais dinâmica, atrativa e inclusiva para as crianças e para todas as pessoas que por ele se interessam. Com certeza esse momento fica gravado na história da comunidade, bem como deixa ensinamentos grandes e preciosos para as crianças que fizeram e farão parte dos próximos cultos infantis, bem como para toda a comunidade e seu entorno.

Agradecemos a Deus por nos capacitar, instrumentalizar, animar e contar conosco em sua Missão. Que assim sigamos firmes, animados e animadas. Amém.

Fabiane Westphal Canez
Andrize Maron Priebe
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É totalmente insuportável que em uma Igreja cristã um queira ser superior aos outros.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Cristãos autênticos são os que trazem a vida e o nome de Cristo para dentro da sua vida, pois o sofrimento de Cristo não deve ser tratado com palavras e aparências, mas com a vida e com a verdade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br