Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Dia Mundial de Oração pela Diaconia - 26 de março de 2022

26/03/2022

Dia Mundial de Oração pela Diaconia 

O dia 26 de cada mês é o dia mundial de oração pela Diaconia, data oficializada pela Diakonia Mundial, organização da qual a Diaconia da IECLB é membro.

26 de março de 2022

Acolhida: Saudamos vocês com as palavras do lema do mês de março, “Orem em todo tempo no Espírito, com todo tipo de oração e súplica, e para isto vigiem com toda perseverança e súplica por todos os santos. ¨ Efésios 6.18

Saudação: Nos reunimos em nome de Deus que nos ama e nos acolhe como Pai e Mãe, em nome de Jesus Cristo, o Filho, nosso Salvador e em nome do Santo Espírito que nos anima e fortalece. Amém.

Hoje a sociedade aos poucos está retomando suas atividades presenciais, ainda com um certo medo e receio, porém aos poucos estamos voltando aos apertos de mão, abraços e visitas seguindo as orientações de cuidado. Foram praticamente dois anos vividos com muitas restrições e cuidados. No entanto, vivemos o medo e a tensão pelas pessoas residentes na Rússia e Ucrânia, onde os governantes insistem numa guerra que mata pessoas indefesas e inocentes.

Que neste tempo de Quaresma possamos nos aproximar de Deus, demonstrando nosso amor através do fortalecimento de nossa fé e amor ao próximo. Que também possam clamar pelas dores do mundo, para que Deus escute e tenha misericórdia.

Canto: Pelas dores deste mundo, LCI 56 https://www.youtube.com/watch?v=UX2hOWBawG4

Leitura Bíblica: Mateus 6. 5-8

Canto: Pela Palavra de Deus, LCI 152

Oração de intercessão:

Deus de amor, neste mundo cheio de desamor e conflitos, pedimos pela tua Igreja que tem a tarefa do testemunho público dos ensinamentos de Jesus.

Te pedimos pelos nossos governantes e por todas as autoridades públicas dos nossos municípios, estados, país e pelo mundo, especialmente pelos governantes da Rússia e da Ucrânia, países em guerra. Ilumine o coração deles, pois a cada dia escutamos a morte de milhares de pessoas e crianças inocentes, sê tu senhor Jesus com eles.

Aprendemos que o melhor caminho para chegar até a ti é através da oração, pois somos ouvidos, ouvidas nas mais diversas formas. Gratidão por esta escuta atenta e pedimos que nos ensine a escutar as dores deste e agir com ações de transformação.

Deus, te pedimos que acolhas todos os sentimentos presentes em nossos corações e que neste tempo de preparo e de quaresma possamos fortalecer a nossa fé através do amor a ti e ao nosso próximo. Em nome de Jesus Cristo oramos a oração que ele nos ensinou. Pai nosso...

Benção

Deus nos abençoe e nos guarde. Que Deus faça resplandecer o seu rosto sobre nós. Que ele levante sobre nós a sua face e dê a sua paz. Em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo. Amém

Envio

Vamos em paz e sirvamos ao Senhor com os dons que Ele nos deu por amor e bondade. Amém.


Oração elaborada por Marcia Rejane Schneider Schultz
Uma ação do Conselho Nacional de Diaconia da IECLB


Autor(a): Marcia Rejane Schneider Schultz
Âmbito: IECLB
Área: Espiritualidade
Área: Missão / Nível: Missão - Diaconia
Natureza do Texto: Liturgia
Perfil do Texto: Auxílio litúrgico
ID: 66519

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Fé significa confiar e construir sobre a misericórdia de Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Ó Senhor, tu somente és o Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.
2Reis 19.15
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br