Missão nas Escolas



ID: 2662

Gilson Hoepfner assume Pastoral Escolar da Escola Barão do Rio Branco

01/02/2015

IECLB-3743
IECLB-3757
IECLB-3759
IECLB-3762
IECLB-3763
IECLB-3774
IECLB-3779
IECLB-3805
IECLB-3816
IECLB-3822
1 | 1
Ampliar

O pastor Gilson Ricardo Hoepfner foi desinstalado do 2º pastorado da Paróquia Blumenau-Centro e enviado para a Pastoral Escolar da Escola Barão do Rio Branco, na manhã de domingo, 01 de fevereiro. O culto aconteceu na Igreja do Espírito Santo e contou com a presença de ministros e lideranças da Paróquia. O pastor sinodal em exercício Sigfrid Baade também esteve presente na celebração.

Na prédica, Gilson utilizou o texto de Gálatas 6.1-10. “Para mim, sempre foi muito importante compreender o significado das palavras de Paulo: Levai as cargas uns dos outros. O convite aqui pressupõe uma ajuda mútua. Eu ajudo e também sou ajudado. A nossa vida é marcada por situações em que somos chamados a ajudar e por situações em que necessitamos de ajuda. E isto é um traço bem especial da comunidade cristã. A prática das comunidades cristãs é diaconal, é de servir e de ser servido. Isso implica em solidariedade e comprometimento”.

Ao finalizar, ele ainda enfatizou que “para que juntos, na comunidade, na Escola Barão, e em qualquer lugar, possamos cumprir a lei de Cristo, ao levar as cargas uns dos outros, experimentamos o amor daquele que carregou nossos pecados e diariamente nos carrega nos seus braços”.

Gilson é casado com Sônia. Formou-se na Faculdades EST em 2003 e é pós-graduado em Ensino Religioso pela PUC/PR. Quando encerrou o estudo apresentou uma monografia, cujo tema foi ‘Aconselhamento Pastoral Escolar: Os ritos como facilitadores no processo de conversação entre o educador da pastoral escolar e os alunos’.

No semestre de conclusão dos estudos na Faculdades EST, assumiu as funções pastorais na Paróquia de Nova Hartz (RS), devido a saída do pastor Dr. Nestor Friedrich, ao assumir a Secretaria Geral da IECLB. Em 2003, fez o PPHM na Paróquia de Igrejinha (RS). No ano seguinte, foi enviado pela Igreja para a Paróquia de Trino Deus, em Sertão Santana (RS). No ano de 2005, assumiu, em substituição, a Paróquia dos Apóstolos, em Joinville (SC). No mesmo ano, foi chamado para atuar no 2º pastorado da Paróquia Bom Pastor, em Brusque (SC). Entre 2011 até o presente momento, atuou no 2º pastorado da Paróquia Blumenau-Centro.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quando Deus não está no barco, não se navega bem.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Fé e amor perfazem a natureza do cristão. A fé recebe, o amor dá. A fé leva a pessoa a Deus e o amor a aproxima das demais. Por meio da fé, ela aceita os benefícios de Deus. Por meio do amor, ela beneficia os seus semelhantes
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br