Missão com Mulheres


- Brasil
Telefone(s): (51) 3284-5400
secretariageral@ieclb.org.br
ID: 2674

Mensagem da Faculdade Luterana de Teologia (FLT) pelos 40 Anos de Ordenação de Mulheres na IECLB

17/11/2022

 

Que o Senhor da paz, ele mesmo, dê a vocês a paz, sempre e de todas as maneiras
2 Tessalonicenses 3.16

Prezadas colegas, hoje é um dia muito especial, pois vocês estão celebrando culto de gratidão a Deus pelo jubileu dos 40 anos de ordenação na IECLB. Com a palavra neotestamentária das Senhas Diárias deste dia, saudamos a cada uma de vocês de forma muito cordial. Também o lema, escolhido por vocês a partir da história de Lídia, narrada em Atos dos Apóstolos 16.15, expressa muito bem este momento festivo, que estamos vivendo como IECLB. Mulheres, cujo coração foi aberto por Deus, para ouvir e atender a sua Palavra, convidam a entrar em suas casas, a permanecer com elas e a aprender com elas e delas. Lídia não apenas faz esse convite, mas insiste que Paulo e seus companheiros de viagem assim o façam. O termo usado por Lídia significa insistir, pedir com insistência para encorajar a alguma atitude. Lídia insiste que eles ficassem em sua casa e continuassem a pregar o Evangelho de Jesus Cristo. Na casa de Lídia, surge assim, uma comunidade, a primeira comunidade conhecida na Europa. Esse breve relato mostra o papel importante que mulheres sempre tiveram na igreja cristã, desde a sua origem. Muito obrigado por insistirem para aprendermos em conjunto e servirmos ao Senhor da Igreja na missão que Ele nos dá.

A FLT sente orgulho e gratidão por também fazer parte desta bonita história. Desde 1988, quando iniciamos a formação teológica com vistas ao ministério, sempre tivemos mulheres estudando teologia e sendo enviadas para diferentes frentes missionárias e também para o ministério pastoral na IECLB. Em 30 anos de formação teológica, 101 mulheres concluíram o curso de Bacharelado em Teologia na FLT. Destas, 22 são, atualmente, pastoras ordenadas na IECLB. Além delas, há mais 6 mulheres no processo do PPHM até 2023. As demais mulheres estão envolvidas diretamente ou indiretamente no ministério missionário, diaconal e educacional da Missão Evangélica União Cristã – MEUC, bem como em vários outros ministérios no Brasil e no exterior. Somos imensamente gratos a Deus por esse vivo testemunho.

A Faculdade Luterana de Teologia – FLT, desta forma, parabeniza e deseja a todas as ministras ordenadas na IECLB as bênçãos de Deus para sua vida e para o seu ministério.

Sintam-se abraçadas pela comunidade acadêmica da FLT,

Prof. Dr. Roger Marcel Wanke
Diretor Geral da FLT


Veja mais sobre o jubileu. Clique aqui.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Louvem o Senhor pelas coisas maravilhosas que tem feito. Louvem a sua imensa grandeza.
Salmo 150.2
REDE DE RECURSOS
+
Todas as coisas foram criadas por Ele e tudo existe por meio dele e para Ele. Glória a Deus para sempre! Amém!
Romanos 11.36
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br