Movimento Encontrão no Portal Luteranos



ID: 2463

24º Encontrão Jovem em Ituporanga, SC

09/11/2007

1 | 1
Ampliar

Ônibus, vans, carros, motos, assim a galera jovem foi chegando no Parque da Cebola, em  Ituporanga, prá participar do 24º Encontrão Jovem. Jovens de muitas cidades de Santa Catarina, gente do Paraná, do Rio Grande do Sul e outros estados, do Paraguai, da Alemanha, uma grande concentração para adorar a Deus e aprender de sua Palavra. O Encontrão começou na sexta-feira de manhã, dia 02 de novembro, e prosseguiu até domingo ao meio-dia, mas tinha uma turma acampando já na quarta-feira, e muitos outros foram chegando na quinta. A expectativa era reunir em torno de 1.600 pessoas, mas esse número foi ultrapassado e chegou a 2.100 participantes. Aos poucos, foi surgindo uma verdadeira cidade de barracas, a alegria era contagiante, apesar da chuva intensa de sexta-feira. Pessoas se abraçando, histórias sendo contadas, risos, música, gente circulando, mas um objetivo em comum: buscar comunhão com Deus e com os irmãos na fé.

O programa iniciou com teatro, tivemos louvor e palestras, show com o ministério de louvor Vineyard, esportes, tempo de oração e muita comunhão. Ver aquela galera composta por mais de 2.000 jovens louvando e adorando a Deus era um espetáculo especial. Mas também tivemos tempo para nos aquietar e ouvir a Palavra de Deus. As palestras forma trazidas pelo Manga  (ex-vocalista da banda Oficiana G3) e pelo pastor Sinodal, que por muitos anos atuou em Ituporanga, Sigolf Greuel. O tema central versava sobre o “Jovem Umbigo-cêntrico”. A reflexão conduziu os jovens a pensar em si mesmos e na maneira como vivem. Nossa sociedade é marcada pelo hedonismo (uma vida marcada pela busca do prazer), pela vaidade, pelo individualismo. Como cristãos, somos chamados a ouvir a voz de Deus e marcar diferença, vivendo conforme o padrão de Deus, que quer vida plena para todos. Uma afirmação do pastor Sigolf é singular: “Quem não ouve, não pode ver”. Apesar de soar estranha, essa frase nos faz refletir e perceber que, de fato, quem não ouve a Palavra de Deus, não pode ver as bênçãos que Ele concede. Ao ouvir Deus, podemos ver diante de nós a esperança de uma vida plena.

E no domingo, depois do almoço, aos poucos a cidade de barracas foi sumindo. Pessoas se despediam com abraços, houve lágrimas de saudades, muitos estavam cansados, mas a alegria enchia o coração daqueles  que nos dias do Encontrão souberam ouvir a Palavra de Deus. Novamente vimos o movimento de ônibus, vans, carros e motos, conduzindo os jovens para seus lares. Mas com certeza, fica já a expectativa de um abençoado 25º Encontrão Jovem, nos dias 01 e 02 de novembro de 2008, quando vamos comemorar 25 anos de trajetória e história do Encontrão Jovem de Ituporanga.

“Deus me fará ver os caminhos da vida; na sua presença há plenitude de alegria; na sua destra, delícias perpetuamente”

(Salmo 16.11).

 

 

Fé significa confiar e construir sobre a misericórdia de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br