Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - OASE



ID: 2543

Mensagem da VI Assembléia da OASE do Sínodo Brasil Central

01/07/2012

“Que a paz esteja com vocês!” (Jo 20.21)

Com essas palavras, cinquenta e quatro representantes de Grupos de OASE e mulheres do Sínodo Brasil Central foram saldadas pela senhora Gúndela Freitag, presidente da Associação Sinodal dos grupos de OASE. Nem as longas horas de viagem diminuíram a alegria e a vontade de estar juntas no VI seminário, seguido da Assembléia que aconteceu nos dias 29 de junho a 01 de julho nas dependências da comunidade de Formosa – GO.

As mulheres refletiram através da palestra da psicóloga Cláudia Möller, o tema “Feliz ser mulher”. O que é ser feliz? O que nos faz feliz? Foram as perguntas norteadoras da explanação. A palestrante descreveu a situação da mulher desde os primórdios até os tempos atuais, abordando as mudanças que conceitos como família, trabalho, realização pessoal e organização social sofreram ao longo do tempo. A mulher pós moderna e o homem pós moderno estão em construção, buscando uma relação mais justa e equilibrada. Essa mudança ainda é acompanhada de sofrimento e angústia, por ser algo totalmente novo, sem modelo, sem paradigma. À nós mulheres, cabe educar e formar especialmente os filhos atentando para este novo modelo de relacionamento que na Bíblia encontramos: a igualdade entre mulheres e homens perante Deus.

Foi muito importante a presença de ministros durante todo o encontro para que pudessem conhecer, aprender e dessa forma motivar-se para realizar um bom trabalho com as mulheres organizadas em OASE ou grupos de mulheres. É preciso que o trabalho com mulheres receba a devida atenção e dedicação.

Saímos daqui satisfeitas, animadas e sentindo-nos desafiadas e dispostas a continuar e a melhorar ainda mais o nosso trabalho. Com novas ideias voltamos para nossos grupos e comunidades, sentindo-nos empoderadas a testemunhar o amor que Deus Tem por nós. Amor que nos capacita a servir através do serviço à próxima e ao próximo.

Formosa, 01 de julho de 2012.


 


 

Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
1Pedro 4.10
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br