Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - OASE



ID: 2543

Mensagem do Seminário de Liderança da OASE 2006 - Curitiba/PR

14/09/2006

Mensagem do Seminário de Liderança 2006

Felicidade é, sem dúvida, aceitar corajosamente a vida, foram palavras da presidente em seu convite para este seminário, que trouxe 64 representantes das 17 OASEs Sinodais, das quais 29 participaram pela primeira vez. Como saudação ouvimos que O número de vezes que respiramos não é o que marca nossas vidas e, sim, as vezes que sorrimos. Complementando, o Pastor Brunken, Pastor Sinodal do Sínodo Paranapanema, em sua celebração de abertura, deixa clara a sua mensagem: Orar sempre, por todas criaturas de Deus.

ORAÇÃO, tema central do seminário, em que as pastoras palestrantes nos tocaram profundamente, tanto que queremos repartir a riqueza do conteúdo nesta mensagem.

ORAÇÃO, pedra fundamental da Fé e uma de suas linguagens. Quem crê não tem medo. Oração em grupo nos sustenta e fortalece. Oração é amor que flui de Deus para as pessoas por quem oramos. Oramos, não para que Deus faça o que queremos, mas para que tenhamos força para entender as fragilidades da vida, os limites do nosso corpo e, quem sabe, viver a surpresa da cura inesperada. OASE tem como uma de suas tarefas a oração intercessória: pelos pastores e pastoras, lideranças e família. Nos problemas, a oração é a alavanca que reergue e faz retornar à vida. ORAÇÃO é o início da PAZ.

ORAR e AGIR são os dois remos que impulsionam nosso barco para a frente. Orar, com temor, é confiança: Deus ouve, opera e age! Ajuda-nos a retribuir o mal com o bem, em amor e perdão. Como é importante pertencer a um grupo nas horas dificeis: aprendemos a respeitar a vontade de Deus, pois onde cada um vive para si aí não está Deus.

Também o Pastor Gierus, complementando, fortaleceu a importância de orar e como orar! O objetivo da oração pode estar errado, pois nem todos que oram têm fé. Pela fé demonstramos nosso crer, nossas obras, tornando-nos parceiros de Deus.

Nas meditações, vivemos momentos de devoção marcantes, resgatando nossa fé e esperança sob o poder da cruz.

Na Assembléia foi aprovado o novo Regimento Interno, sob a denominação Associação Nacional dos Grupos da OASE, lançando o desafio para as diretorias sinodais se adaptarem, funcionando conforme as novas leis do nosso país.

Dos sínodos vieram as boas novas: 15 novos grupos, experiências inovadoras com famílias afastadas e muito mais! Deus age neste mundo por meio de nós, que somos suas filhas, com o amor que consola e fortalece! Deus usa nossas mãos, em oração, para seu trabalho. Por isso: COMUNHÃO, TESTEMUNHO e SERVIÇO fazem a diferença, orando e agindo.

Participantes do Seminário de Liderança
da Associação da OASE. Curitiba, 14 de
setembro de 2006
 

Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br