Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - OASE



ID: 2543

Mensagem do Seminário - OASE

Seminário de Lideranças da Assoc. Nacional dos Grupos de OASE

12/09/2012

Setembro 2012 1014
Setembro 2012 1018
Setembro 2012 1022
Setembro 2012 1033
1 | 1
Ampliar

A alegria de reencontrar, abraçar e afirmar que Deus é Amor estava estampado nos olhares das mulheres de OASE, à medida que vinham chegando ao Seminário. Como lamparina, a OASE representa uma luz que brilha para cada uma. É semente plantada e cultivada há 113 anos no Brasil.

O tema geral “Humanização- relações interpessoais”, que foi abordado neste seminário, ocorrido no período de 10 a 12 de setembro de 2012, na casa de retiros em Cascavel – PR, levou-nos a refletir sobre a imperfeição e como conviver com estas imperfeições.

A nossa participação na OASE pode levar-nos a perceber o que com amor pode ser melhorado e como fazer para motivar mais mulheres a participar e fomos desafiadas a formar novos grupos de OASE.

Lembramos que Jesus valorizava em misericórdia e amor a participação das mulheres, a exemplo de Maria Madalena e outras mulheres, no exercício da Diaconia.

Aprendemos que uma pessoa se transforma, quando tratada com humanidade, e lembramos que Deus tornou-se gente para humanizar.

É através dos ensinamentos de Jesus Cristo que podemos melhorar nossos relacionamentos, não esquecendo a necessidade do descanso, do agradecimento e reflexão, fazendo reparos e abastecendo-nos de Deus que se humanizou. Amar-se apesar das imperfeições.

Associando a OASE como Igreja Viva, com o tema do ano “Comunidade Jovem – Igreja Viva” na busca de novas alternativas para o trabalho da OASE, houve a explanação e socialização do resultado da pesquisa “Perfil da Mulher Luterana” do Sínodo Rio Paraná.

Pensando no futuro da OASE, decisões importantes foram tomadas na VIII Assembleia da Associação Nacional dos Grupos da OASE e orientação da Fundação Luterana de Diaconia (FLD) que lançou o desafio de aproximação e trabalho conjunto OASE e FLD.

Em visita à OASE de Cascavel fomos acolhidas com cantos e danças e um gostoso chá carinhosamente por elas preparado.

Dos trabalhos sobre as partes do corpo humano, assim se expressou um grupo: “o amor expresso em sacrifício na cruz é a única fonte que capacita para a minha transformação em atitudes de perdão e amor”.

Que esta reflexão, tendo como foco principal, Cristo Jesus, a pedra angular acompanhe as mulheres de cada grupo de OASE da IECLB. Que Deus nos ajude a refletir com toda a riqueza de dons, para que se sintam cada vez mais vivas.
 


Autor(a): Comissão de Mensagem: Elfi Roedel e Nair Lory Klein Nyland
Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Mulheres / Organismo: OASE - Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas
Natureza do Texto: Manifestação
Perfil do Texto: Mensagem
ID: 16764
É por meio de Cristo que somos aceitos por Deus, nos tornamos o povo de Deus e somos salvos.
1Coríntios 1.30b
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br