Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - OASE



ID: 2543

Seminário de Lideranças de Grupos de OASE

Núcleo Jaraguá

12/06/2018

OASE-SNC-103
OASE-SNC-08
OASE-SNC-10
OASE-SNC-16
1 | 1
Ampliar

“Alegria em Ser Liderança”. Esse foi o tema abordado no Seminário de Liderança que aconteceu no dia 12 de junho, na Paróquia Boa Samaritano de Jaraguá do Sul, com a participação de 97 mulheres Luteranas envolvidas com sua Comunidade e sua OASE.

Presidente Eliane Fischer deu as boas vindas, agradecendo a participação de todas. Iniciou o Seminário com uma mensagem e dinâmica, utilizando-se flores, onde comparou as mulheres com as flores.

Deixemos nosso jardim florescer como “Alegria em Ser Liderança”, pois somos capazes dedar algo amais com a participação nos grupos de OASE, com base no nosso tripé: Comunhão, Testemunho e Serviço.

O tema norteador “Alegria em Ser Liderança” foi desenvolvido pela Diaconisa Arlete Adriana Prochnow.

Nesse mesmo espírito reflexivo, Catequista Liane Zwetsch Klamt nos conduziu a sermos “Cinderelas” em sua Contação de História.

Tantas maneiras de desenvolver nossa liderança. Onde mais me identifico?

esenvolvemos atividades, tendo como referência o Livro “OASE” Por quê? Como? Para que? O grupo foi dividido em equipes onde foram discutidas por área de interesse das participantes as funções de: Secretaria, Tesouraria, Coordenadora e Presidente.

As mulheres interessadas nas funções de Secretaria acompanharam a Vice Secretária Anegret Reinke Wudtke, para seu aprofundamento.

As funções de Tesouraria foram explicadas pela Vice Tesoureira Relinda Rode.

As atividades de Coordenadoras e Presidentes foram esplanadas pela Tesoureira Vera Lucia Bettega Kuster e Presidente Eliane Fischer.

Após essas dinâmicas com os grupos, percebeu-se um grande interesse em aprofundamento detalhado nos temas específicos de cada função.

Ficou acertado que será feito um planejamento dentro das possibilidades da diretoria da OASE Sinodal, para trabalharmos em forma de “Oficinas” em cada função nos Núcleos.

Concluímos o Seminário com a certeza do comprometimento que as mulheres terão em executar as atividades com carinho e responsabilidade, tendo vontade de servir com “Alegria” a atividade de “Ser Liderança”.
 

Assim, outros carregam o meu fardo, a força deles é a minha. A fé da minha Igreja socorre-me na perturbação. A oração alheia preocupa-se comigo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br