Obra Gustavo Adolfo



Rua Sinodal , 50
CEP 93030-225 - São Leopoldo /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3589-1098 | (19) 9971-69022
ogaieclb@oga.org.br | secretaria@oga.org.br
ID: 2548

Apelo Urgente!

17/03/2022

1 | 1
Ampliar

 A Ucrânia, país do Leste Europeu, está sob fogo russo desde a segunda quinzena de fevereiro deste ano. A guerra contra a Ucrânia, um país de 43 milhões de pessoas, começou no passado e hoje se intensificou com a invasão de tropas russas em seu território. Milhares de mortos, civis e militares, prédios bombardeados, pontes explodidas, infraestruturas de energia e comunicação estão sendo destruídas… E já passam de dois milhões de mulheres, crianças e pessoas idosas que saíram de suas casas e cidades na Ucrânia e buscam salvar suas vidas em países vizinhos. Diante desta situação de sofrimento e destruição, o Gustav Adolf Werk (GAW), da Alemanha, fez um apelo internacional, pedindo ajuda para as pessoas refugiadas e a comunidade cristã na Ucrânia.

 A diretoria da OGA acolheu esse apelo urgente do GAW e lançou a campanha SOS UCRÂNIA e a dirige aos parceiros na missão da OGA: Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE), Legião Evangélica Luterana (LELUT) e Conselho Nacional de Juventudes Evangélicas (CONAJE) para que se mobilizem e enviem doações para a OGA.

O valor arrecadado será enviado ao GAW, que o destinará às entidades envolvidas no trabalho com refugiados e à comunidade cristã ucraniana.

Sínodos, comunidades e membros da nossa Igreja que estão dispostos a se juntar a nós neste apelo urgente de solidariedade, podem enviar suas doações de duas formas:
- PIX da OGA: 01427789000124
- Transferência bancária: Banco do Brasil, ag. 0185-6, conta corrente: 35925-4
O momento é de solidariedade! O momento é de elevar nossas preces ao Deus da Paz que inspire líderes, grupos e pessoas a buscar caminhos de entendimento, de acolhimento e de paz entre as nações!

DOAÇÃO DA OGA

A diretoria da OGA decidiu adiantar dois mil Euros ao GAW para ir ao encontro deste apelo. No dia seguinte, recebemos correspondência do GAW dizendo: “Agradecemos de coração pelo apoio financeiro. Ele é um sinal importante para as pessoas na Ucrânia e para dizer da união solidária de pessoas para além das fronteiras e países.”
Na mesma correspondência, foi compartilhado um link para quem deseja se informar sobre as ações do GAW em favor de refugiados e comunidades ucranianas: : https://glauben-verbindet.blogspot.com/
 

Vocês foram batizados para ficarem unidos com Cristo e assim se revestiram com as qualidades do próprio Cristo.
Gálatas 3.27
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br