Obra Missionária de Metais Acordai - OMMA



ID: 2536

32º Encontro Capixaba reune 300 trombonistas em São Bento - Pancas - ES

25/08/2013

01. Chegada e credenciamento
02. Café da manhã
03. Café da manhã2
04. Altar celebração de Abertura
05. Ministros presentes na abertura do 32º Encontro Capixaba de Trombonistas
06. Tenda para o grupo principal
07. ACESA - Associação Central de Saúde Alternativa presente no evento
08. Iniciantes com regente Gilcimar Görl
09. Nossa alegria os iniciantes
10. Jorge Luis de Melo, o Jorjão
11. Grupo regido por Jorge Luis de Melo
12. Grupo sendo regido pelo P. Willy Töpfer
13. Ensaio por vozes Baixo com Daniel Frühauf
14. Baixos com Daniel Frühauf
15. Equipe de Cozinha, nosso obrigado
16. Equipe de Cozinha, nosso obrigado2
17. P. Sidney, Presidente da Associação Obra Acordai Capixaba, na Noite Culturaldo 32º encontro capixaba de trombonistas, em Laginha, Pancas
18. Presença da Dep. Estadual Luzia Toledo, na noite cultural do 32º encontro capixaba de trombonistas, em Laginha, Pancas
19. Composição da Mesa na Apresentação na praça de Laginha 24.08.2013 Noite Cultural em Parceria com Associação Pomerana de Pancas e Obra Acordai
20. Ministros na Celebração de Encerramento na Comunidade de Floresta, Pancas2
21. Ministros na Celebração de Encerramento na Comunidade de Floresta, Pancas
22. P. Sinodal Joaninho Borchardt
23. Grupo regido por Daniel Frühauf
24. Trombonistas
25. Tenores
26. Tenores
27. Baixos
28. Baixos
29. Segunda voz e Baixos
30. Primeira voz
31. Iniciantes
32. Templo da Comunidade de Floresta, local do encerramento
33. Templo da Comunidade de São Bento, local do encontro
34. A Casa de Retiros em São Bento, Pancas
35. Paisagens de Pancas, ES
36. Paisagens de Pancas, ES
37. Paisagens de Pancas, ES
38. Paisagens de Pancas, ES
1 | 1
Ampliar

Entre os dias 22 a 25 de Agosto de 2013 aconteceu o 32º encontro Capixaba de Trombonistas, na Casa de Retiros São Bento, Paróquia em Pancas. Estiveram reunidos cerca de 300 trombonistas, representando os 40 grupos existentes no Sínodo Espírito Santo à Belém, com idade entre 8 a 80 anos!

O encontro foi promovido pela Associação Obra Acordai Capixaba em parceria com a Associação Educacional Martim Lutero (Centro de Formação), Associação Pomerana de Pancas e Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Pancas. Logo na chegada todos puderam perceber o empenho e a dedicação com que P. Ênio, os presbíteros e demais membros da Paróquia em Pancas prepararam a estrutura local para receber tantos visitantes. Recebemos muitas doações em alimentos tanto dos membros quanto dos trombonistas que participaram do encontro.

Cada trombonista recebeu um caderno contendo 33 peças e que foi caprichosamente digitado por Izidoro Boldt, de Santa Maria de Jetibá. Os trombonistas presentes no encontro receberam uma linda camiseta que foi confeccionada por Evanir Borchardt, de Pancas.

Os ensaios gerais ficaram por conta dos regentes Jorge Luis de Melo, de Vitória, P.Willy Töpfer, de Teófilo Otoni e DanielFruhauf, de Curitiba.Tivemos a alegria da participação de 50 trombonistas iniciantes que foram acompanhados pelos regentes GilcimarGörl e SolemarSchwanz. Tantos iniciantes mostram que o investimento vale a pena e que a Obra Acordai se renova a cada ano.

Na sexta-feira de manhã aconteceu um culto de abertura com a presença de ministros da União Paroquial Norte: P. Ênio Fuchs, P. Ismar Schiefelbein, P. Renato Nass, P. Jocir Felberg e P. Leonardo Ramlow, que proferiu a pregação, encorajando a todos a manterem bem clara a nossa identidade luterana.

No sábado, durante o almoço, tivemos a satisfação de receber o P. HelmarRöelke e sua esposa Ina, representado o Centro de Formação Martim Lutero. P. Helmar dirigiu palavras de ânimo e encorajamento aos trombonistas. No sábado à tarde também aconteceu a assembléia da Associação Obra Acordai Capixaba. Entre outros assuntos houve prestação de contas e planejamento para 2014.

No sábado à noite houve uma noite cultural em Laginha. Esse momento foi promovido pela Associação Pomerana de Pancas e conduzido por Vanilda Haese Dettmann e Arlindo Haase. O grupo de danças Edelstein, de Laginha, fez uma apresentação, recepcionando os trombonistas. Tivemos a presença dos vereadores Geraldo Raasch e Juarez Giles, do prefeito Aguimair Araújo e da deputada estadual Luzia Toledo.

No domingo aconteceu o culto de encerramento do 32º encontro capixaba de trombonistas na Comunidade em Floresta. Tivemos a presença do P. Ênio Fuchs, P. Rubens Sturh, P. Scharles Beike, P. Edivaldo Binow, P. Sidney Retz e P. Sinodal Joaninho Borchardt, que proferiu a pregação. Um momento sempre marcante é o do Kyrie Eleison, onde são recordados e lidos os nomes dos trombonistas que faleceram desde o último encontro. A partir de 1 Pedro 2.1-10, P. Joaninho destacou que os trombonistas, assim como toda a comunidade de batizados, são chamados a colocar seus dons a serviço do Reino de Deus. Ao final da pregação, os trombonistas reafirmaram o compromisso de servir a Deus e a IECLB como pedras vivas. Houve um momento de homenagens e agradecimentos para as comunidades e a Paróquia em Pancas, regentes, e demais parceiros que não mediram esforços para a realização de tão belo encontro. Após a bênção, proferida pelo P. Sinodal Joaninho Borchardt, Irenilto Kruger convidou todos os trombonistas para o 33º encontro que será na Comunidade em Barracão, União Paroquial Mata Fria, no município de Santa Maria de Jetibá. Aguardamos todos os trombonistas e visitantes para o 33º Encontro Capixaba de Trombonistas, em Agosto de 2014.

Todo o 32º Encontro Capixaba de Trombonistas foi devidamente registrado em fotos e filmagem por Jair e Marlene Schulz, que disponibilizaram todo o material em DVD para a Associação Obra Acordai Capixaba. Agradecemos a família Schulz pela parceria.

Em nome da Obra Acordai Capixaba agradeço a Deus e a todos os demais parceiros que, de uma ou outra forma, colaboraram para a realização desse evento. Como pedras vivas estamos alicerçados nas“Escrituras Sagradas que dizem: ‘Eu cri e por isso falei’. Pois assim nós, que temos a mesma fé em Deus, também falamos porque cremos”. (2 Co 4.13). Assim, podemos testemunhar: “A firmeza na fé é fonte de alegria”.

P. Sidney Retz
Presidente da Associação Obra Acordai Capixaba
 

Hoje, tenho muito a fazer, portanto, hoje, vou precisar orar muito.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br