Obra Missionária de Metais Acordai - OMMA



ID: 2536

Comunidade de Quinze de Novembro se prepara para receber o VI Encontro Nacional de Coros de Metais

07/06/2010

1 | 1
Ampliar

Nos dias 25 e 26 de maio de 2010 foram dados os primeiros passos na organização do VI Encontro Nacional de coros de metais da IECLB. Na ocasião a Comunidade Evangélica e a cidade de Quinze de Novembro receberam a visita do presidente da Obra Missionária de Metais Acordai pastor Ari Käfer. Uma extensa agenda compôs as atividades desses dois dias.

Na noite do dia 25 foi realizada uma reunião onde participaram lideranças da paróquia, das comunidades da IECLB de Quinze de Novembro, o secretário da Obra Missionária Acordai, senhor Marcos Petri que é o regente do coro de metais daquela comunidade, bem como lideranças e autoridades daquele município, entre eles o vice prefeito, senhor Liberto Scharp. O coro de metais daquela comunidade, juntamente com o pastor Ari entoaram alguns hinos no início e no final da reunião.

Durante a reunião foi dado início à composição das diversas comissões de trabalho que atuarão na preparação e na realização desse evento. Algumas dessas comissões já detalharam diversos aspectos das suas tarefas, especialmente as comissões de Divulgação, de alimentação, de inscrição e hospedagem e a comissão de limpeza e higiene.
- A comissão de divulgação produzirá uma imagem publicitária e cuidará de todos os aspectos relativos à divulgação, tais como ficha de inscrição, folders, cartazes e faixas.
- A comissão de alimentação, além de organizar as equipes de cozinha e refeitório, estabeleceu a meta de arrecadar toda a alimentação junto aos membros da IECLB em sua paróquia e em paróquias vizinhas, bem como junto a empresas. Dessa maneira será barateado o custo local do encontro, visto que há caravanas de outros estados do Brasil que já têm um ônus pesado com a viagem.
- A comissão de inscrição cuidará das inscrições, do recolhimento da taxa de inscrição e da organização da hospedagem dos participantes. Também abrirá uma conta em banco onde os participantes poderão depositar os valores das suas inscrições.
- A comissão de limpeza e higiene irá organizar equipes que cuidarão da limpeza dos ambientes e da higiene durante o encontro.

O vice-prefeito, senhor Liberto Scharp a dar amplo apoio ao evento. Inclusive se dispôs a colocar ônibus a disposição para realizar passeios turísticos na micro região com os familiares e acompanhantes dos trombonistas. Quinze de Novembro e Ibirubá têm uma boa estrutura de turismo ecológico e em agro turismo.

No final da reunião havia um clima de expectativa e de entusiasmo entre os presentes. A comunidade ofereceu um coquetel a todos.

No dia 26 de maio o presidente da Obra Missionária Acordai, Pastor Ari, juntamente com o secretário, senhor Marcos Petri realizaram visitas a algumas empresas em busca de apoio financeiro para o evento. Reuniram-se com o vice presidente da Cotribá,Cooperativa Mista General Osório de Ibirubá, senhor Reno Bortz e sua equipe de assessoria, com o presidente da Sicredi da cidade de Ibitubá, senhor Enno Wohjann e seu vice, senhor Valdemar Deutsch; Com liderança da Coprel, Cooperativa de Energia Elétrica. Ambos também deram uma entrevista na Rádio Ibirubá. Vale dizer que Ibirubá é a cidade da qual Quinze de Novembro se emancipou, mas a economia e as relações sociais das duas cidades mantêm um vínculo bastante estreito.

Na parte da tarde Marcos Petri e o pastor Ari percorreram todos os espaços físicos onde se pretende realizar o encontro. Também nesse aspecto a cidade de Quinze de Novembro está de parabéns e pode hospedar o encontro com bastante tranqüilidade.

A próxima reunião com a participação do pastor Ari Käfer ficou agendada para os dias 14 e 15 de outubro. Até aquela data as diversas comissões já estarão organizadas, cada qual com um coordenador. A comunidade constituirá um coordenador geral que atuará juntamente com o presidente da Obra Missionária Acordai.

Toda diretoria da Obra Missionária Acordai já está atuando nos preparativos desse encontro. Em abril passado a comissão de assessoria musical já definiu as peças musicais que serão ensaiadas e tocadas durante o VI encontro. Estas serão disponibilizadas num caderno específico para o encontro.

P. Ari Käfer, presidente.
Marcos Petri, secretário.







 

Nós te damos graças, ó Deus. Anunciamos a tua grandeza e contamos as coisas maravilhosas que tens feito.
Salmo 75.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br