Obra Missionária de Metais Acordai - OMMA



ID: 2536

Mensagem de Natal da Obra Missionária Acordai

07/12/2011

Hoje envio a minha mensagem de Advento e de Natal. Pus-me a ensaiar a minha veia poética e elaborei o poema Ainda que...  com a sincera esperança de que lhes seja proveitoso neste período de Advento. Até imaginei que poderia ser apresentado por alguns personagens que se revezassem em cada AINDA QUE... e nas alternâncias das temáticas. Que tal Fazer isso ao microfone enquanto seu coro de metais toca um hino de Natal bem piano. Se experimentarem me comuniquem para dizer como foi.

Advento é tempo de contradição: Por um lado queremos e necessitamos tirar tempo para ensaiar e para celebrar. Por outro o ano letivo está chegando ao fim e os estudos exigem muito. Igualmente o trabalho nas empresas e na agricultura exige mais do que em outras épocas do ano.

Eu me emociono e a minha esperança se renova quando paro e penso que apesar de toda esta pressão que o mundo exerce, mais de mil músicos de sopro da IECLB, desde crianças a idosos arranjam tempo para ensaiar as belas músicas de Advento e de Natal. A estes se somam corais, grupos, outros músicos, grupos de teatro e crianças com seus ensaios. Assim cumprimos o ensinamento de Cristo conforme Mateus 6.33: “ buscai, pois em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Para seguir e servir a Jesus Cristo é necessário colocarmos a nossa fé, o culto, as nossas orações e os nossos ensaios em primeiro lugar. Podemos confiar que as outras coisas não nos faltarão por causa disso. Afinal, é assim que Jesus o promete.

Há muita gente que diz ter fé, que gostaria de seguir e servir a Jesus Cristo, mas sempre arranjam desculpas e justificativas de que não têm tempo. Estes necessitam confiar mais em Cristo e reorganizar as suas prioridades. Justificativas e desculpas não podem servir de recurso para aliviar a consciência e continuar priorizando outras coisas.

Também nós trombonistas certamente sentimos a pressão por falta de tempo e muitas vezes estamos tentados a ceder. É nestas situações que necessitamos orar, meditar e renovar a confiança nas palavras de Cristo que prometem que não faltará aquilo que nos é mais caro. E ele promete mais: As outras coisas também não nos faltarão. Glórias a Deus! Esta mensagem nos auxilia a manter as prioridades e a resistir a todas as tentações e pressões que nos queiram impedir de fazer aquilo que é mais correto.

Desejo a todos que o poder do Espírito santo os ajude a resistirem para que consigam celebrar a sua fé e entoar os acordes natalinos com a beleza digna de ser apresentada ao MENINO JESUS.

Um fraterno abraço e o meu desejo de um tempo de Advento e d Natal coberto das bênçãos divinas.


P. Ari Käfer,
Presidente da Obra Missionária de Metais Acordai.
 

Que o Senhor, nosso Deus, esteja conosco. Que Ele nunca nos deixe nem nos abandone!
1Reis 8.57
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br