Sínodo Paranapanema



Rua Treze de Maio , 928 - São Francisco
CEP 80590-300 - Curitiba /PR - Brasil
Telefone(s): (41) 3257-5571 | (41) 3356-5017
sinodo@sinodoparanapanema.com.br
ID: 14

Cristo vai conservá-los firmes até o fim - 1 Coríntios 1.8

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

21/02/2021

Olá, a Palavra de Deus fala com você nesse tempo da Campanha da Fraternidade Ecumênica. Eu sou Jefferson Schmidt, pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e trabalho na Paróquia da Araucárias, com sede em Irati. O tema da nossa reflexão de hoje é: Pão e Diálogo.

Quando lemos em 1 Coríntios 1.8: “Cristo vai conservá-los firmes até o fim”.

Compreendemos que o Apóstolo Paula fala a primeira comunidade cristã das bênçãos que recebemos por meio de Cristo e que Ele, Cristo irá manter-nos firmes até o fim. O fim descrito pelo Apóstolo acontecerá na volta de nosso Senhor Jesus Cristo.

Inevitavelmente, Paulo nos faz olhar para nossa vida. Que vida é essa? Uma vida unida a Cristo em quem posso encontrar orientação e consolo, ânimo para viver? Ou uma vida sem sentido, sem esperança, sem rumo? Muitas vezes durante nossa vida passamos por momentos difíceis, onde até mesmo nossa comunhão com Deus parece ficar fragilizada. A sensação de estarmos perdendo a fé, diante das nossas incapacidades, frente aos desafios que volta e meia confrontam os seguidores de Cristo, nos levam a muitos questionamentos.

Ela é tão fugaz como a brisa matinal. Cada minuto é precioso para Deus e para mim. Não é uma vida só de bênçãos, não é uma vida só de desgraça. Que possamos dividir o pão, dialogar, respeitar e amar também aquele que é diferente de mim. Assim, ao chegarmos ao fim teremos a certeza de que tivemos sim, a presença amorosa de Deus que me ama e que sempre buscou e esperou de mim o melhor.

Portanto, não importa o tamanho dos desafios que nos atingem; não importa a intensidade dos problemas que nos cercam. De uma forma maravilhosa, no dia de nosso Senhor Jesus Cristo, seremos irrepreensíveis. Isso não acontecerá devido as nossas boas obras; ou devido ao nosso intelecto; nem mesmo pela nossa condição econômica ou pela posição que ocupamos na sociedade. Porém, nesse pequeno versículo, o apóstolo Paulo nos mostra uma promessa tão sublime: É Deus quem nos manterá firmes até o fim!

Que a cada dia possamos entender que não há mérito algum em nós. Os méritos são unicamente de Cristo! Devemos descansar nessa promessa extraordinária. Devemos confiar inteiramente em Deus, pois Ele é fiel, e sustenta o seu povo até o fim.

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 foi organizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs – CONIC com o tema: Fraternidade e diálogo: compromisso de amor e o lema: Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade.


Autor(a): Jefferson Schmidt
Âmbito: IECLB / Sinodo: Paranapanema
Área: Ecumene
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações / Organismo: Conselho Nacional de Igrejas Cristãs - CONIC
Testamento: Novo / Livro: Coríntios I / Capitulo: 1 / Versículo Inicial: 18
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 61708
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Se a Palavra desaparecer, o mundo fica escuro. Aí ninguém mais sabe onde se abrigar.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Em tudo, dai graças, porque está é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
1Tessalonicenses 5.18
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br