Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Petrópolis

Sínodo Sudeste



Avenida Ipiranga , 346 - Centro
CEP 25685-250 - Petrópolis /RJ - Brasil
Telefone(s): (24) 2242-1703 | (24) 9881-66386
petropolis@luteranos.com.br
ID: 365

Palavras de despedida

23/10/2007



“Grandes coisas o Senhor tem feito por nós, por isso estamos alegres!” Salmo 126.3

Este júbilo surgiu a partir de uma experiência muito específica. O povo judeu havia passado 70 anos longe da sua pátria. Nesta situação eles experimentaram a bondade e a misericórdia de Deus de forma bem concreta, o que os levou a essa exclamação de louvor. De certa forma eu me identifico com a experiência do povo judeu. Também passei um tempo longe do Sul, do meu ambiente costumeiro. Ao fazer uma breve retrospectiva sobre o PPHM, também posso afirmar: “Grandes coisas o Senhor tem feito por mim, por isso estou alegre!” Gostaria de detalhar alguns pontos pelos quais estou alegre e agradecida:

Em primeiro lugar agradeço a Deus que me trouxe para cá e me guiou com sua boa mão, dando-me sua bênção em forma de saúde, proteção, força, capacitação, alegria, amizades, sustento.

Agradeço a todos vocês, irmãs e irmãos da comunidade de Petrópolis por me receberem de braços abertos, dando-me acolhida e espaço para trabalhar e aprender.

Agradeço ao Pastor Telmo, Ivanilde, Júlia e Vitor pela amizade e o carinho com que sempre se relacionaram comigo, pela orientação e aprendizado.

Agradeço aos irmãos do Presbitério pela oportunidade que me deram para fazer o PPHM nesta comunidade e por todo o apoio.

Agradeço aos funcionários da comunidade: Kenia, Imaculada e Sidnei pela convivência fraterna e pela amizade.

Agradeço a todos os grupos da comunidade pelos bons momentos passados em conjunto: a OASE, os grupos de estudo bíblico, grupo de visitação, ensino confirmatório, culto infantil, casais, cultos, enfim, a todas as pessoas que me receberam em suas casas por ocasião das visitas, expressando sua hospitalidade e generosidade.

O PPHM foi um tempo de desafios, aprendizado, revisão de valores e de alegrias, que certamente nunca vou esquecer.

A todos, o meu muito obrigada!

Que Deus recompense a todos vocês e derrame abundantes bênçãos sobre cada pessoa, família e sobre toda a sua Comunidade nesta bela cidade de Petrópolis.

Com carinho e amizade,

Waltraut Müller


Autor(a): Paróquia Petrópolis
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Petrópolis (RJ)
ID: 4383

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O santo povo cristão é reconhecido exteriormente por meio da salvação da santa cruz.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus.
Romanos 8.16
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br