Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Petrópolis

Telefone(s): (24) 2242-1703 | (24) 9881-66386
petropolis@luteranos.com.br
ID: 365

Petrópolis em festa - Eventos agitam comunidade de julho a setembro.

02/11/2008

APRESENTAÇÃO  DE  CORAIS

No dia 04 de julho de 2008, às 19:00 horas o nosso templo abrigou, dentro do Festival de Inverno de Petrópolis, realizado em parceria pela Dell´Arte, Fundação de Cultura e Turismo e a Prefeitura de Petrópolis, um Congraçamento de Corais. Apresentou-se o Coral Municipal de Petrópolis sob a regência do Maestro Paulo Afonso e o Coral River City, da cidade de Sacramento na Califórnia, Estados Unidos, sob a regência do Maestro Richard Morrissey. A belíssima apresentação deixou todos encantados e com gostinho de “quero mais”. Todos que assistiram ao espetáculo  doaram um quilo de alimento não perecível que foram destinados ao trabalho de nossa Ação Social.

DIA  DE  AÇÃO  DE  GRAÇAS

Rendei graças ao Senhor porque Ele é bom e sua misericórdia dura para sempre, nos ensina o salmista. E como foi bom e gostoso dar graças a Deus em nossa comunidade.

No dia 13 de julho comemoramos o Dia de Ação de Graças. Na realidade iniciamos esse domingo no dia anterior, arrumando o salão, preparando o almoço e enfeitando a igreja. Deixamos tudo pronto pois a festa começou cedo, com o culto festivo e alegre onde todos puderam trazer suas ofertas ao altar. Depois todos foram para o salão paroquial, onde tínhamos bazar de artesanato, venda e rifas de doações, bazar da vovó, gostosos pastéis e uma deliciosa feijoada. Ainda pudemos nos deliciar com tortas, bolos, morango com chocolate, e café com leite. Tudo muito alegre e com uma boa confraternização. Agradecemos a todos os que colaboraram para o sucesso dessa festa, mas nossa maior gratidão é a DEUS que nos abençoa ricamente a cada dia, razão pela qual anualmente nos reunimos num domingo especial para agradecer por todas as graças recebidas!

DIA  DOS  PAIS

Mais uma vez foi uma grande alegria! No dia 10 de agosto comemoramos de forma muito especial o dia dos pais.  Durante o  culto festivo houve uma benção especial para os pais, o que deixou a todos muito emocionados. Em seguida houve uma confraternização no salão, também especial, para todos os participantes. As crianças do culto infantil apresentaram teatro de sombra  e presentearam os pais com lembranças por elas confeccionadas. Depois da apresentação foi servido um gostoso bolo e refrigerante. Agradecemos às orientadoras do culto infantil e às senhoras que prepararam o bolo pela dedicação e empenho para que cada data festiva seja comemorada com tanta alegria!

ENCONTRO   DA  FELIZ  IDADE

O ano de 2008  tem sido sempre especial nos meses que tem cinco sábados. E em agosto não foi diferente. Apesar da tarde chuvosa cerca de 30 pessoas se reuniram no salão para mais um Encontro da Feliz Idade. Muita alegria, pessoas descontraídas e acolhedoras, e todos puderam aproveitar muito bem o tema do ABRAÇO. Houve cantos, ginástica e alongamento, dinâmicas e mensagens sobre o abraço, além de uma apresentação de obras de arte que mostravam como o abraço existe ao longo dos tempos. Após todas estas atividades, onde cada participante sentiu o abraço do vizinho amigo ainda houve uma gostosa confraternização com salgados, bolos, café com leite e chá. Tudo muito gostoso e conveniente para uma tarde fria e chuvosa de Petrópolis. Agradecemos a equipe que tem organizado estes encontros, Pastor Telmo, Ivanilde, Carmem Lúcia, Elfrida, Laura e Herbert, Lydia, Gilberto e Dilza, Nilberto, Nilza, Walter, Emma, Emygdia, Ilza, Kenia. Todos os participantes já esperam ansiosos pelo próximo encontro e com certeza encontrarão todos novamente com um gostoso abraço!.

ANIVERSÁRIO  DA  COMUNIDADE

No dia 29 de agosto nossa Comunidade Luterana completou 163 anos de existência  em Petrópolis. Como é bom saber que tantas gerações já puderam contar com a presença luterana nesta cidade colonizada pelos alemães. Assim no dia 31 de agosto realizamos durante o culto a comemoração dos 163 anos agradecendo a Deus por todas as bênçãos que Ele derramou sobre esta comunidade. Tivemos a participação do coral especial sob a regência de Tiago Tavares bem como do grupo de canto da comunidade. Mais uma vez  o Sr. Nilberto Tesch  encantou a todos, pois enfeitou a igreja trazendo os números, 1 6 3 em ferro e enfeitados de flores.  Neste dia também aconteceu a benção a todos os aniversariantes do mês de agosto. Após o culto foi a hora de cantar PARABÉNS PARA VOCÊ  para a comunidade.  Todos se reuniram no novo espaço atrás do templo (que está sendo preparado para a realização do culto infantil) e novamente tivemos um delicioso bolo doado e confeitado pelas presidentes da OASE e da comunidade. As crianças se alegraram soprando as velas e todos aprovaram o bolo, o refrigerante, a confraternização e o novo espaço! Agradecemos a todos que doaram seus talentos para mais esta festividade.

SENHORAS  DA  OASE  PREPARAM  ALMOÇO

As senhoras da nossa querida OASE continuam incansáveis e sempre dispostas a arrecadar recursos para a comunidade com suas atividades. Na primeira semana de setembro aconteceu em Juiz de Fora, MG,  o  6. Encontro Latino Americano de Comunidades Alemãs. No dia 04 de setembro os  participantes deste encontro estiveram em Petrópolis, onde foram realizadas palestras no Palácio Cristal e visita ao Museu Imperial e outros pontos turísticos da cidade. Foi solicitado à comunidade, a organização do almoço para os 120 participantes nesse dia. Como sempre, senhoras da OASE aliadas a integrantes do grupo Mãos que Ajudam deram conta, com muita perfeição, da empreitada. Arrumaram o salão, fizeram uma comida deliciosa, que arrancou elogios de todos, e ainda tiveram tempo de organizar e apresentar seu bazar de artesanato. A organização e a qualidade do almoço foram muito apreciadas pelos participantes do encontro e a comunidade conseguiu R$ 1.700,00 no evento. Agradecemos, de uma forma muito especial, a todas as pessoas que doaram seu tempo e suas habilidades  no preparo do almoço trazendo recursos para o trabalho da comunidade. Parabéns pelo trabalho e muito obrigado!

DIA DA IGREJA

No dia 03 de agosto comemoramos o Dia da Igreja na Ilha do Governador, com a participação de várias pessoas do Núcleo Rio.

Nós fomos de ônibus em agradável ambiente de alegria cristã e fizemos excelente viagem.

O evento foi realizado no Iate Clube da Ilha do Governador, estando presente o pastor sinodal, Pr Guilherme Lieven e o presidente do Sínodo Sr. Almiro Wilbert, o Pr. Telmo Noé Emerich e os pastores das outras paróquias participantes. Houve o Culto com Santa Ceia, abrilhantado por um coral, que apresentou lindos hinos.

Estava presente um grupo de luteranos alemães da cidade de Schweinfurt, na Baviera, que fizerem uma boa apresentação das diversas paróquias localizadas no município de Schweinfurt, ilustrando assim sua eficiente atuação evangelística e diaconal, assim como, suas magníficas instalações e lindos Templos. Houve tradução simultânea da exposição, permitindo melhor aproveitamento pela platéia. Depois do Culto, participamos do almoço com um ótimo galeto e saladas sem esquecer das sobremesas de irretocável sabor.

Depois das despedidas, embarcamos no nosso ônibus e voltamos para nossas casas, aonde chegamos muito bem, dando graças pela misericórdia de Deus em nossas vidas.

Gilberto Henrique Jerônymo

FESTA DA PRMAVERA

No domingo 21 de setembro a comunidade realizou mais uma vez a FESTA DA PRIMAVERA. Como nos anos anteriores foi um sucesso!

Iniciamos o dia cedo com o culto festivo, que mesmo com falta temporária de luz, contou com o empenho de todos nos cantos, na ativação do pedal para que o órgão tocasse , na liturgia e na bela mensagem que nos foi trazida pelo Pastor Telmo.

Após o culto todos se dirigiram ao salão paroquial e foi uma festa: festival de pastéis, tortas e doces, sorvetes, brincadeiras e um delicioso pernil com maionese e farofa que deixou em todos um gostinho de “quero mais”.  Apesar da chuva e do frio a alegria foi geral entre os quase 150 participantes e tivemos uma renda líquida de R$ 2.077,00. Agradecemos de coração a todos que participaram, ajudaram com suas mãos no preparo das refeições, e colaboraram com os ingredientes necessários para o almoço e trouxeram tortas e doces. Muito obrigado a todos!

Waltraud Keuper Rodrigues Pereira

Autor(a): Paróquia Petrópolis
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Petrópolis (RJ)
ID: 4390

AÇÃO CONJUNTA
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A graça só tem um recipiente - o nosso coração.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA

REDE DE RECURSOS
Deus nos conhece completamente.
2Coríntios 5.11
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br