Plano de Ação Missionário da IECLB - PAMI



Telefone(s): (51) 3284-5400
ID: 3058

PAMI aprovado no XXVI Concílio

30/10/2008


As principais decisões tomadas durante o XXVI Concílio da IECLB, que estava dividido em reuniões plenárias e trabalhos em três câmaras (Câmara 1 – Formação; Câmara 2 – Finanças; Câmara 3 – Documentos normativos) foram relativas ao Plano de Ação Missionária (PAMI), apresentado pelo pastor 1o vice-presidente, Homero Severo Pinto, com a assessoria do jornalista Ricardo Fiegenbaum.

O PAMI, que teve sua proposta aclamada pelos presentes no final do encontro, foi acolhido e adotado para o período de 2008 a 2012, com a recomendação de que o Conselho da Igreja estabeleça diretrizes e modalidades complementares para a sua implementação, incluindo a previsão de recursos necessários. Os conciliares também reafirmaram que a “comunidade é a base da ação missionária da Igreja e que a ação missionária leve a recriar e criar comunidades, buscando levar a paixão de Deus ao coração das pessoas.”

Para a implementação do PAMI, os sínodos devem considerar como meta que pelo menos um terço de suas comunidades tenha elaborado o seu planejamento missionário até 2012. O Plano de Educação Cristã Contínua (PECC) – também discutido e aprovado em Estrela – será o eixo transversal de formação do plano de ação missionária.

Ainda, a Direção da Igreja e os sínodos devem buscar a capacitação de pessoas na área de planejamento, acompanhamento e avaliação, formando multiplicadores para auxiliar as instâncias na elaboração de seus planejamentos missionários.

Sobre a Campanha Vai Vem, os conciliares aprovaram a continuidade da campanha de ofertas pela missão, a ser reavaliada no próximo Concílio da Igreja. A definição do período, duração, modalidade e coordenação da nova campanha fica a cargo do Conselho da Igreja.


 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Tornai-vos, pois, praticantes da Palavra e não somente ouvintes.
Tiago 1.22
REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre.
Hebreus 13.8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br