Plano de Ação Missionário da IECLB - PAMI



Telefone(s): (51) 3284-5400
ID: 3058

Planejamento Estratégico Participativo da Paróquia Martin Luther-RJ

03/02/2011

1 | 1
Ampliar

A primeira reunião do Planejamento Estratégico Participativo da Paróquia Martin Luther, realizada em 19/02/2011, foi dirigida pelo presidente do Conselho do Sínodo Sudeste, Sr. Almiro Wilbert, e contou com a presença da maioria dos membros do Conselho da Paróquia; de alguns membros da Comunidade: do responsável pela Missão da Paróquia em Nova Iguaçu, e da recém-chegada Pastora Christine Drini.

Na abertura uma breve apresentação dos presentes, e, em seguida a explanação, pelo Sr. Almiro, sobre o planejamento estratégico, apresentando o panorama geral e as propostas para a estruturação administrativa a ser desenvolvida.

Foram momentos importantes para ciência do planejamento que a IECLB possui, para ser mais atuante e visível na nossa localidade e também na sociedade de maneira geral.

O ex-presidente e atual tesoureiro do Conselho da Paróquia, Sr. Rodolpho Georg, fez sucinta explanação sobre as atividades e os números da Comunidade, que se transformaram em importantes subsídios para os exercícios propostos pela metodologia do trabalho.

As principais tarefas do grupo foram refletir sobre “O que somos?”, “Como nos vêem” e “O que queremos?”. As diversas opiniões expressadas contribuíram, de maneira franca e objetiva, para a identificação dos nossos problemas, com vistas a considerá-los nas próximas etapas do Planejamento Estratégico e solucioná-los com as ações que serão definidas. Ficou claro que a paróquia hoje se encontra numa fase de transição, na busca de expansão em suas adjacências e que quer se popularizar não somente aonde se situa, mas também com a sua Missão em Nova Iguaçu.

Após um dia de trabalho gratificante, porém exaustivo, ficou para os participantes “o dever de casa” de pensar sobre: “O que nos envolve no ambiente externo? Nosso Potencial: Onde estão as nossas forças como comunidade? O que a nossa comunidade tem de bom?” e “Nossas fraquezas: Quais são e onde estão as nossas fraquezas como comunidade?”

Na foto, o grupo reunido que demonstrou excelente envolvimento e expressou grande expectativa com o resultado das ações que serão definidas no final do trabalho.

Eugênio Gall, Marcos Mouren, Walter Richter, Germano Woëssner, Ezequias M. Freitas, Cristina Schaefer, Carlos Reetz, Rodolpho Georg, Valdomiro Dockhorn, Hannelore Weber, Ingeborg Laff, Mariza, Pa. Christine Drini, Elke R. Schulze, Mira Drini, Helmar e Almiro Wilbert.

Rio, 22.02.11
Texto: Marcos Mouren
Fotos: Cristina Schaefer
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Nenhum pecado merece maior castigo do que o que cometemos contra as crianças, quando não as educamos.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Um pregador deve fazer três coisas: ler a Bíblia com afinco, orar de coração e permanecer um discípulo e aluno.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br