Plano de Ação Missionário da IECLB - PAMI



Telefone(s): (51) 3284-5400
ID: 3058

Texto introdutório do PAMI-2008/2012 - última parte

03/09/2009


Resgatamos no Informativo Vai e Vem o texto introdutório do Plano de Ação Missionária da IECLB. Leia aqui a terceira e última parte. O texto completo está disponível no Portal Luteranos.

“Viver pela nossa paixão, a missão de Deus, é reconhecer o lugar onde vivemos, as necessidades e anseios das pessoas que Deus ama e anunciar a boa nova da salvação”. Isso implica em preparação e organização; ou seja, na IECLB, a paixão de anunciar o evangelho tem também a dimensão de planejamento.

É isso que queremos mostrar quando falamos de Plano de Ação Missionária da IECLB (PAMI). É o nosso esforço, como Igreja, de planejar a missão, fazendo da nossa paixão um modo de promover a evangelização, a comunhão cristã, a celebração do amor de Deus e o serviço a todas as pessoas no mundo.

Esse é um esforço de todos os membros, em cada instância da igreja, a partir de uma convicção comum expressa no texto-base do Plano de Ação Missionária da IECLB Missão de Deus - Nossa Paixão. É a partir dessa convicção e de acordo com cada contexto que as diversas instâncias da Igreja vão elaborar seus planejamentos estratégicos, visando a ampliar e consolidar a ação missionária da IECLB no Brasil e no mundo.

Com isso, vamos realizar a missão que nos foi confiada, que é a de “propagar o Evangelho de Jesus Cristo, estimulando a sua vivência pessoal, na família e na comunidade, promovendo a paz, a justiça e o amor na sociedade brasileira e no mundo e pretendemos ser ‘reconhecidos como igreja de comunidades atrativas, inclusivas e missionárias, que atuam em fidelidade ao Evangelho de Jesus Cristo, destacando-se pelo testemunho do amor de Deus, pelo serviço em favor da dignidade humana e pelo respeito à criação’”.

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não somos nós que podemos preservar a Igreja, também não o foram os nossos ancestrais e a nossa posteridade também não o será, mas foi, é e será aquele que diz: Eu estou convosco até o fim do mundo (Mateus 28.20).
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.
Marcos 12.30
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br