Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Santos

Sínodo Sudeste



Avenida General Francisco Glicério , 626 - José Menino
CEP 11065-400 - Santos /SP - Brasil
Telefone(s): (13) 3237-2616
paroquiadesantos@luteranos.com.br
ID: 2568

Luteranos Santos - Boletim Semanal Nº 155 - 170728 - Mateus 13,31-33.44-50

Simão Pedro respondeu a Jesus: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna. João 6,68

28/07/2017

 

Caros Membros e Amigos da Paróquia de Santos!

Você já teve o sonho de encontrar um tesouro? Ou de ganhar na loteria? Ou de achar muito dinheiro na sua conta bancária e ninguém pedindo de volta? Ou você sonha de encontrar o amor da sua vida, seu príncipe ou sua princesa? Tão bom sonhar, mas a volta para a realidade da vida pode ser frustrante!

O Evangelho nos diz que é possível que um grande sonho se concretize em nossas vidas. Assim Jesus explica em várias parábolas no texto previsto para este Domingo de Mateus 13,31-33.44-50. Jesus conta, entre outros, a parábola de tesouro na lavoura que um homem encontrar ao campinar. Ele vende tudo que tem para compra o pedaço de terra a ficar com o tesouro.

Tem coisas que nos são tão preciosas que daríamos tudo em troca. Muitos pais dariam sua vida pela vida dos filhos caso necessário. O discípulos de Jesus deixaram tudo para trás para o seguirem. O melhor de tudo é que Jesus deixa claro que é nas lavouras cinzentas do nosso dia a dia que está escondido o tesouro do Reino dos Céus. Não precisamos viarar outra pessoa em outro lugar para encontrar o Céu em nossa vida.

É aqui onde estamos que Deus quer nos presentear. É só abrir olhos e sentido e esperar! E quando der de cara com o tesouro, é só agarrar Isto, sim precisamos, não podemos deixar a vida passar sem nos atirar no tesouro que Deus nos mostra. Nem podemos postergar, pode ser que lá na frente não temos tempo.

Saudações até domingo!

P. Guilherme Nordmann


Agenda de Cultos e Atividades:
 
Plantões na Igreja todas as Terças, Quartas e Quintas-Feiras das 9:00 às 13:00 h
Domingo
30/07/2017
8° Domingo
após
Pentecostes

10:00 hs: Culto com Santa Ceia (P. Guilherme)
Texto da prédica: Mateus 13,1-8.18-23

Bênção dos Aniversariantes

Domingo
06/08/2017
9º Domingo
após
Pentecostes
19:00 h: Culto com Santa Ceia (P. Guilherme)

Texto da prédica: Isaías 55,1-5
Segunda
07/08/2017
19:30 hs Reunião do Presbitério

 

Palavra da Semana - Para nossa reflexão

 
Testemunho de Wittenberg - Uma Declaração Conjunta da Comunhão Mundial de Igrejas Reformadas e a Federação Luterana Mundial
 
 

5 de julho de 2017

Preâmbulo
Hoje, na cidade de Martim Lutero e na igreja em que ele costumava pregar, nos reunimos para dar resposta às oportunidades únicas de renovação continua que o 500º aniversário da Reforma oferece à Igreja. Nesta importante ocasião, a Comunhão Mundial de Igrejas Reformadas e a Federação Luterana Mundial, na presença de representantes de toda a Igreja, participam de um testemunho comum. Este Testemunho de Wittenberg se baseia nos passos em direção à unidade adotados por nossas igrejas membros em todo o mundo e por décadas de diálogos teológicos cujos frutos agora reclamamos

1. Juntos, damos graças a Deus e nos regozijamos na unidade que já temos em Cristo, a qual nós não criamos e que não podemos destruir, porque a Igreja é obra de Deus Trino, é criação da Palavra e do Espírito. O dom da unidade não requer uniformidade, mas pode encontrar-se e também celebrar na diversidade. A diversidade das nossas tradições confessionais e de nossas igrejas são um reflexo legítimo dos nossos contextos particulares, de modo que estamos unidos e não divididos por tal diversidade.

2. Juntos, nós celebramos que somos um em Cristo, compartilhando uma herança comum da Reforma e uma fé comum. Estamos unidos na confissão do evangelho de Jesus Cristo. Alegramo-nos que não haja mais nenhuma necessidade de estarmos separados; e nossas diferenças não são para a divisão da igreja. Agradecemos pelos exemplos das Igrejas Luteranas e das Igrejas Reformadas que já declararam a comunhão eclesial, e agora estão compartilhando um testemunho comum na adoração, no testemunho e no serviço para o mundo.

3. Juntos, nós reconhecemos, confessamos e lamentamos que divisões ainda obscurecem a nossa unidade e dificultam nosso testemunho. Lamentamos que ao longo da nossa história com muita frequência desenvolvemos hábitos e estruturas divisivas e falhamos em discernir o corpo de Cristo. Injustiças e conflitos prejudicam e escandalizam nosso corpo único. Estamos envolvidos no colonialismo e exploração que marcaram a nossa história. Entristece-nos como permitimos separações com base em raça e etnia, em classes e outras desigualdades, em patriarcalismo e sexo, e que orgulho nacional, língua e cultura se tornassem motivos de divisão e de opressão em nossas igrejas e em nosso mundo.

4. Juntos, nós ouvimos o chamado de Deus e reconhecemos o reclamo de Cristo sobre todas as áreas de nossas vidas. Ao escutarmos a Palavra de Deus para nossas vidas, experimentamos o chamado para a reforma contínua. Nós ouvimos este chamado quando a Palavra é pregada e os sacramentos são celebrados. Nós ouvimos este chamado de nossos antepassados e antepassadas que estiveram profundamente comprometidos com a unidade visível da Igreja, que lamentaram os  cismas chamando-os de pecado, e que descreveram a igreja dividida com tristeza, como um corpo desmembrado. Nós ouvimos este chamado dos muitos protestos nascidos no sofrimento dos  refugiados e migrantes, na frustração, humilhação e anseios de muitos em nosso  mundo comum, das vozes dos jovens expressando preocupação com o futuro da terra, a nossa casa comum.

5. Juntos, nós ansiamos por imaginação renovada do que poderia significar a igreja em comunhão - para o nosso mundo e o nosso tempo. Precisamos de uma nova imaginação para viver juntos, de tal forma que não só abracemos a nossa unidade como graça, mas também como vocação. Precisamos de uma nova imaginação para sonhar um mundo diferente, um mundo onde a justiça, a paz e a reconciliação prevaleçam. Precisamos de uma nova imaginação para praticar espiritualidades de resistência e de visão profética, espiritualidades a serviço da vida, espiritualidades impregnadas pela missão de Deus.

6. Juntos, comprometemo-nos em responder a este anseio com ações concretas, convictos de que a Palavra de Deus nos leva a uma comunhão mais profunda. Como comunhões globais, luteranos/as e reformados/as, comprometemo-nos em explorar novas formas de vida em unidade, que expressem mais plenamente a comunhão que já temos em Cristo. Comprometemo-nos a redobrar nossos esforços comuns para encarnar a nossa unidade e resistir juntos às forças da injustiça e exclusão. Convocamos nossas igrejas-membro a expressar nossa unidade de forma mais visível em seus contextos locais. Convidamos os nossos parceiros ecumênicos a expressar este compromisso comum pela unidade e testemunho ao mundo.

7. Juntos oramos para que o Espírito Santo nos dê coragem e imaginação para viver fielmente o nosso compromisso com a unidade, expresso em compartilhada adoração, testemunho e serviço ao mundo. Oramos pela libertação em todo o mundo e, por graça de Deus, por uma renovação profunda e reforma de nossas igrejas.

Do Portal Luteranos


Autor(a): P. Guilherme Nordmann
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Santos (SP)
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 13 / Versículo Inicial: 31 / Versículo Final: 50
ID: 43146

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jesus Cristo diz: Eu estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.
Mateus 28.20b
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam.
Mateus 6.8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br