Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Santos

Relatório da Diretoria sobre 2014 para Assembleia Geral Ordinária 22/02/2015

22/02/2015

1. Introdução:
O ano de 2014 transcorreu com apreensões e dificuldades, mas também com alegrias e promessas de um futuro melhor. Após seis meses de vacância pastoral, período durante o qual fomos, sob a coordenação do Pastor Adelar Schunke, atendidos por vários pastores da União Paroquial, abriu e consolidou-se a possibilidade de trabalhar em parceria com a Paróquia de V. Campo Grande, que instalada desde Outubro de 2014, já revela sinais otimistas, seja com a melhoria da comunicação com a Comunidade, com a entrada de novos membros e com o clima de estabilidade e paz que vem germinando em nosso seio.

2. Reuniões de Presbitério:
Foram realizadas 10 (Dez) reuniões ordinárias de Presbitério.

3. Participações:
Membros da Diretoria participaram de atividades da União Paroquial e do Sínodo.

4. Atividades Diaconais:
Continuou a campanha permanente de Diaconia, focada na arrecadação de alimentos e itens de higiene pessoal para o NACAC (Núcleo de Amparo à Criança e Adulto com Câncer). Cedemos o Salão Paroquial para a festas do Nacac em 3 ocasiões; Pascoa e Natal, os Pastores Adelar Schunke e Wilhelm Nordmann realizaram cultos para os pacientes e familiares; e no Dia das Crianças.

5. Captação de Recursos Financeiros:
5.1 - Foram realizados 5 almoços comunitários para estreitar os laços entre os membros e visitantes (vinda dos Corais de Vila Campo Grande 22/06 e de Rio Claro 21/09) e aumentar as receitas.
5.2 – Livro de Ouro – A campanha realizada em 2014, atingiu o valor de R$ 2.350,00.

6. Patrimônio e Segurança:
Cuidar do patrimônio tem sido uma preocupação constante. O veiculo da Paroquia, que apresentava sinais de corrosão e estava se desvalorizando perante o mercado, foi vendido, e o valor apurado, R$ 10.000,00, está aplicado em uma caderneta de Poupança. Foram adquiridos: uma impressora EPSON L355, um novo fogão industrial e um conjunto de Rechauds para os almoços. Foi reformado o piso na área da churrasqueira e o sistema de entrada de gás para a cozinha e casa pastoral. Trocado o Rack de entrada de energia elétrica em nossas instalações. Remoção dos restos (tronco e folhagens) da árvore derrubada pela tempestade do dia 1º de Maio. Remoção do outro pinheiro que estava infestado e ameaçando cair. Poda das árvores. Troca da tampa da caixa de passagem (área da churrasqueira). Troca de telha do salão Paroquial, Reparos no Órgão e caixas de som. Higienização permanente de nossas instalações. Colagem de cubas de pias, e uma série de pequenos reparos como WC, fechaduras, chuveiro, etc. Foram realizadas também a recarga dos extintores de incêndio e a limpeza da caixa de gordura, de acordo com a legislação vigente.

7. Plantões Administrativos:
Os plantões administrativos foram ampliados com a vinda do Pastor Nordmann, que assumiu o de 3ª feira. Agora temos plantões 3 vezes por semana, as Terças, quartas e quintas, das 09:00 às 13:00 Horas. Nestes plantões foram realizados trabalhos administrativos, recebimento de pessoas que vieram buscar informações sobre a nossa Igreja e, acompanhamento das manutenções.

8. Conclusão:
Nunca deveremos nos acomodar com os resultados já obtidos. Nunca deveremos esmorecer frente aos desafios que se apresentam. Já falamos dos sinais positivos que estamos vivenciando, e que estes sinais nos fortaleçam, para crescermos e nos firmarmos como Igreja de Cristo.

9. Agradecimentos:
O Presbitério agradece á todos que bondosamente contribuíram com sua presença, orações, companhia, trabalho, contribuições financeiras e doações para a campanha de Diaconia. Não é possível agradecer nominalmente a todos que de uma forma ou de outra participaram desta caminhada, e antecipadamente pedimos desculpas por isso. Agradecemos também ao apoio da União Paroquial e do Sínodo.

Pasquale Caporrino – Presidente

Autor(a): Pasquale Caporrino
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Santos (SP)
Natureza do Texto: Prestação de contas
Perfil do Texto: Relatório
ID: 32059

Cristãos que oram são verdadeiros auxiliares e salvadores.

Nós não anunciamos a nós mesmos. Nós anunciamos Jesus Cristo como o Senhor.
2Coríntios 4.5